Ultima atualização 04 de janeiro

Willis detecta queda de taxa de resseguro para renovações de janeiro

O excesso de capital no mercado de resseguros tem acirrado a competição entre as resseguradoras. Isso significa dizer que os preços do seguro que necessitam de resseguro, como os grandes riscos, continuarão seguindo a tendência de queda observada em 2010 para a nova temporada de renegociações iniciada nos últimos dois meses para conclusão em janeiro de 2011.
Por janeiro concentrar boa parte dos programas mundiais de seguros, é possível ter uma boa tendência de preços para o ano. Segundo estudo “Keep Calm and Carry on”, divulgado pela corretora Willis Re, as negociações dos contratos de janeiro de 2011 acusam uma queda entre 5% e 10% nas taxas do preço médio das renovações de resseguros.
Apesar das perdas com catástrofes no primeiro trimestre de 2010, como o terremoto no Chile e as tempestades na Europa, bem como o afundamento da plataforma da BP no Golfo do México, as resseguradoras devem apresentar resultados positivos no balanço de 2010.
Beneficiadas por um retorno sobre investimento positivo e por um resultado operacional melhor do que previam após o susto de perdas do primeiro trimestre de 2010, a Willis Re prevê estratégias mais agressivas de gestão de capital através de recompras de ações, pagamentos de dividendos e outras medidas similares.
Já em faturamento, a previsão é conservadora. Segundo o estudo, a Willis prevê um ano difícil para as resseguradoras. Apesar do forte crescimento nas vendas de seguros nos países emergentes, com grande quantidade de projetos de infraestrutura e de expansão de produção industrial, o volume é insuficiente para compensar a perda de arrecadação com a fraca economia das economias maduras. Esse cenário aliado à concorrência acirrada, faz com que as perspectivas do ano sejam definidas pela não ocorrência de grandes catástrofes.

Viver Seguro

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO