Ultima atualização 21 de janeiro

Liberty agiliza pagamento a segurados na região serrana do Rio

Para agilizar o pagamento das indenizações, e também o atendimento aos segurados da companhia no Estado do Rio de Janeiro, a Liberty Seguros designou profissionais para local, como despachantes e analistas, para que o processo de liberação de sinistros e pagamento das indenizações possam ser feitos localmente, sem que precisem ser transferidos para São Paulo. “Desta maneira, pretendemos agilizar os pagamentos, facilitando a vida dos segurados que tiveram sinistros na região”, explica Luiz Francisco Minarelli Campos, diretor de Serviços da Liberty Seguros.
Até o momento, a companhia já recebeu 128 avisos de sinistros pelo Call Center. A maioria das reclamações referem-se a perda e avaria em veículos. A seguradora, que é uma das líderes no Rio, tem cerca de 20 mil segurados de automóvel só na região serrana, e cerca de 5 mil de residência. “Nossa estimativa é de que atendamos uma média de 300 sinistros na região. Como nem todos serão prejuízos totais, ainda fica difícil definir qual será o valor total”, afirma o executivo.
Além da quantidade de guinchos, que foi reforçada, a companhia aumentou os pontos de atendimento na Central de Serviços, como também deixou preparada toda a equipe interna e prestadores, para melhor orientar os segurados nos sinistros causados pelas chuvas naquele Estado. “Todos os nossos atendentes foram treinados a dar orientações específicas sobre o que fazer em caso de emergência e também sobre as coberturas da apólice”, explica Minarelli. Um anúncio, ressaltando os números da Central de Atendimento da Liberty (4004-5423 ou 0800-7014120), está sendo veiculado na rádio CBN.
A companhia também providenciou um pátio e oficinas fora das regiões mais atingidas pelas chuvas no Estado para reboque e vistoria dos veículos segurados que foram atingidos pelas chuvas. Equipes de limpeza também foram designadas ao local, para ajudar os segurados nos serviços de remoção de lama, lixo e entulho, serviço que integra as apólices de seguro residência.
Para estimular as doações, a Liberty enviou comunicado a seus corretores pedindo donativos para a campanha de socorro às vítimas da tragédia. Roupas, alimentos não-perecíveis, água potável e produtos de higiene e limpeza são alguns dos itens recolhidos. As doações podem ser entregues em qualquer uma das sucursais da seguradora em todo o Brasil.

J.N.
Revista Apólice

Foto: Marino Azevedo

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock