Ultima atualização 19 de janeiro

Custos médicos da carteira da Mediservice ficam estáveis

Os custos médico-hospitalares da carteira de planos de saúde da Mediservice – empresa controlada pela Bradesco Saúde – ficaram estáveis no ano passado. O resultado é significativo, uma vez que o aumento de custos no mercado tem sido em torno de 8 a 10% anuais.
O bom desempenho da Mediservice no período de 12 meses encerrado em novembro de 2010 beneficia as empresas contratantes dos planos de saúde na modalidade de pós-pagamento, pois garante que os custos com o benefício de plano de saúde contratado para os seus colaboradores e familiares também permaneçam estáveis. O plano de saúde é atualmente o principal item de gastos do RH após a folha de pagamento.
Segundo Marcio Serôa de Araujo Coriolano, presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice, o resultado é atribuído ao trabalho desenvolvido desde a aquisição da Mediservice. “O nosso objetivo é aproveitar ao máximo a sinergia que a escala da Bradesco Saúde nos proporciona. Isso foi possível devido ao trabalho das áreas de Gestão da Rede de Prestadores, que negociou tabelas mais favoráveis de remuneração, e à Gestão Médica, que contribuiu para incrementar o padrão de apresentação e análise de contas médicas, sem perder os diferenciais da Mediservice de flexibilidade e excelência na prestação de serviços”, afirma.
O executivo acrescenta que o desempenho da carteira, com a manutenção do custo assistencial médio, é fundamental para a retenção da clientela, formada por empresas que preferiram adotar o modelo de pós-pagamento, remunerando a Mediservice pela administração do plano de saúde. Esse modelo é amplamente utilizado nos Estados Unidos em companhias de médio e grande porte.
A carteira de planos de saúde da Mediservice, incorporada ao grupo segurador em fevereiro de 2008, tem atualmente cerca de 271 mil vidas, patrocinadas por 46 empresas.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock