Ultima atualização 16 de dezembro

Tecnosat incentiva sustentabilidade e ações sociais entre os funcionários

Existe mais numa empresa do que objetivos de faturamento. O que a move e a mantém num crescente constante não é apenas o lucro. Pensando nestas questões, a Tecnoset, empresa brasileira de TI que integra soluções de BPO de Gestão Documental, Networking e Segurança Digital, procura incorporar a sustentabilidade por meio de 100 ações práticas.
Baseando-se no Plano de Responsabilidade Social Empresarial desenvolvido pelo Instituto Ethos, as ações da empresa são distribuídas em cinco frentes: DNA, Colaboradores, Meio Ambiente, Comunidade e Relações Comerciais, indissociáveis uma da outra.
Desde o início, em 2009, já foram incorporadas diversas ações internas e externas para fomentar e estimular práticas sustentáveis que envolvem desde a redefinição da Visão e da Missão da empresa até a ação direta de seus funcionários em projetos socioambientais. Um dos resultados disto foi o Dia do Voluntariado na Fundação Gol de Letra, instituição para a qual a Tecnoset doa serviços de outsourcing de impressão há pouco mais de um ano. Funcionários e jovens participaram de atividades de pintura, contação de histórias, jardinagem e recreação.
“É fundamental que haja interação entre colaborador e instituição”, diz Paulo Schimenes, diretor da Tecnoset. “Desta forma, fica claro para todos os componentes da Gol de Letra que a doação não se resume a uma simples prestação de serviço gratuita, mas vai além: de colaboradora distante, que só está no papel, a Tecnoset ganha uma cara, um jeito e um relacionamento com quem visa ajudar”, completa.
Junto à ONG Visão Mundial, a empresa atua por meio de um programa de apadrinhamento de crianças em situação de vulnerabilidade social. Para cada criança que um funcionário apadrinha, são apadrinhadas duas pela Tecnoset. Ao todo, são 26 apadrinhamentos (destes, 13 individuais).
A fim de dar destinação correta aos resíduos de impressão, a Tecnoset busca parcerias com empresas especializadas em manufatura reversa. “Efetivar estas práticas e, portanto, disseminá-las aos funcionários, é propiciar uma mudança gradual na cultura empresarial que, posteriormente, atinge diversos segmentos da sociedade. Todas elas são consideradas sustentáveis por buscar um equilíbrio entre o bem-estar dos colaboradores, meio ambiente e crescimento econômico contínuo”, completa Schimenes.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO