Ultima atualização 21 de dezembro

Operadoras de saúde estruturam atendimento com a ajuda de tecnologia

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deu início à consulta pública sobre Acreditação de Operadoras ontem, 20/12, no seu site – www.ans.gov.br. O objetivo é permitir que usuários de planos de saúde avaliem os serviços disponibilizados pelas operadoras.
Essas empresas têm o desafio de cortar os altos custos em saúde, oferecendo um bom serviço ao segurado. Para isso, deve contar com ótimo suporte em todas as áreas, com destaque especial para tecnologia.
As operadoras que utilizam o sistema DexTotal® podem concentrar toda a administração da empresa em um sistema integrado e com possibilidades para a automatização de processos e o gerenciamento estratégico dos planos e seguros saúde.
É importante também para as operadoras a troca de dados com outros sistemas para consolidar informações ou mesmo cruzar dados e ganhar com isso mais agilidade tornando o processo de gestão mais eficaz, uma vez que o sistema permite uma maior consistência nos dados com a validação das informações, eliminando quaisquer falhas de inserção. “A plataforma do DexTotal® possui uma camada de negócios apta para disponibilizar uma gama de serviços de modo a tornar possível trocar dados, interagir e automatizar processos com base nas informações advindas de outros sistemas (softwares). Com esta capacidade fica muito mais simples atender e administrar de forma muito ágil às exigências da ANS”, explica Sérgio Monaco, diretor de Vendas e Marketing da multinacional Dexbrasil.
A conectividade do DexTotal® permite a operadora integrar todos os envolvidos no processo – prestadores de serviços, médicos, corretores de seguros e segurados – disponibilizando informações atualizadas via extranet e internet. O acesso pode ser feito de qualquer computador via banda larga e que possua um browser, incluindo palmtops, celulares ou iPads.
Todo o sistema está preparado para ser disponibilizado em um portal de serviço, oferecendo economia às operadoras e facilidade aos segurados/clientes do plano, que poderão solicitar serviços e consultas via internet como, 2ª via de boleto e de carteirinha, acessar o livreto eletrônico, e muitas outras mais.
O DexTotal® prioriza a saúde e disponibiliza acesso aos procedimentos médicos que possam identificar um provável paciente crônico para que haja um gerenciamento especial. A partir da detecção feita pelo sistema é possível orientar o paciente crônico como proceder para obter um melhor padrão de vida em saúde.

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock