Ultima atualização 10 de dezembro

Novos modelos de multichanelling alcançam seguradoras

Os últimos dados do comScore world matrix revelaram que Brasil, México e Porto Rico são os países da América Latina com o maior índice de consumo nas lojas online. No Brasil, o ano de 2010, segundo levantamento do eBit, pode ser computado como um dos mais importantes na história de seu comércio eletrônico. A movimentação no primeiro semestre de 2010 demonstra que o setor pode ter um faturamento recorde na casa dos R$7 bilhões em vendas de bens de consumo, sem contar as vendas de automóveis e sites de leilão virtual.
Até o Natal deste ano os clássicos livros e eletrodomésticos devem continuar na preferência dos e-consumidores e em seus carrinhos virtuais. Os eletrônicos e produtos de informática também constam na lista dos mais vendidos. Porém o que fazer para aumentar a receita e evitar que os 75% de desistências nas vendas online, que acontecem na hora do pagamento, diminuam nas estatísticas?
Segundo Felipe Daguila, responsável por Tecnologia da everis Brasil, acompanhar o comportamento desses consumidores é fundamental tanto para as lojas online, que podem traçar suas estratégias de fidelização, quanto para os próprios clientes que contam com serviços personalizados.
Contudo, ainda segundo Daguila, a nova onda do e-commerce não está limitada apenas às lojas de retail. Empresas de todos os setores devem rever as suas estratégias de personalização e multichanelling, seja para venda de serviços online ou até mesmo um internet banking, serviços de banco online. “A experiência do usuário tem que ser única e aproveitada em cada canal de relacionamento – rede social, call center, ponto de venda, off-line e considerar novos canais como click to chat, por exemplo”.
Para atingir um patamar de qualidade na prestação de serviços de vendas online e auxiliar os consumidores em suas escolhas, a everis traz para o Brasil serviços multichanelling ou multicanais, tendência nos Estados Unidos, serviços inteligentes que identificam interesses do consumidor no momento das compras independente do canal utilizado.
“O objetivo é tornar o cliente único a partir do direcionamento de conteúdos e ofertas baseados em sua personalidade e histórico de acesso, combinada a multiplicidade de canais utilizados para ampliar a comunicação, que podem ser desde os tradicionais email, twitter, mídias sociais, chats, click to call, fóruns online das empresas ou as mensagens de SMS via celular”, completa Daguila.
O serviço, que é prestado pelos já conhecidos call centers, demanda investimentos em treinamento como qualquer ferramenta nova. A mudança está focada na ampliação da visão de multicanal e utilizar o canal certo, no momento certo e que o cliente ache mais adequado na trajetória que o consumidor faz até a compra. O serviço também pode resultar no aumento efetivo das vendas e diminuição de custos nos canais.
Os sete passos do multichanneling podem ser seguidos com facilidade pelas empresas: quantificar o volume das interações dos clientes, quantificar os custos, classificar a complexidade, classificar o valor, criar uma estratégia de channeling ou canalização eficiente, implementar uma estratégia eficiente e medir os resultados.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock