Ultima atualização 16 de dezembro

Brasilcap e Brasilveículos patrocinam livro do documentário Lixo Extraordinário

O lançamento do livro do documentário “Lixo Extraordinário” acontece nesta quinta-feira, 16 de dezembro, no Rio de Janeiro. A Brasilcap e a Brasilveículos, patrocinadores oficiais do filme e do livro, prepararam um evento na Livraria da Travessa, no shopping Leblon, a partir das 19 horas.
Lixo Extraordinário mostra a trajetória do lixo depositado no Jardim Gramacho, maior aterro sanitário da América Latina – localizado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro – até ser transformado em arte pelas mãos do artista plástico Vik Muniz.
No evento de lançamento, o público poderá comprar o livro e tê-lo autografado pelo autor. Haverá, ainda, a participação do presidente da Brasilcap, Marcio Lobão, do presidente da Brasilveículos, Julio Cezar Alves de Oliveira, do curador Alexei Bueno, do editor George Ermakoff e muitos nomes que prestigiarão o trabalho do artista.

Documentário
Com direção de Lucy Walker, o documentário, além de mostrar a realidade do local, conta com a participação de catadores de lixo como personagens e ajudantes de Vik na produção das obras. O filme fez sucesso nos festivais de cinema nacionais e internacionais, recebendo diversos prêmios, como Sundance, Berlim e Dallas. Além disso, recentemente, o documentário é um dos 15 pré-selecionados a uma indicação ao Oscar 2011.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO