Ultima atualização 18 de novembro

Towers Watson anuncia aquisição da EMB

A Towers Watson e a EMB, empresa de consultoria e software especializada em seguros de bens e responsabilidades (P&C, Property & Casualty, na sigla em inglês), anunciaram, hoje, a assinatura de um acordo definitivo para aquisição, pela Towers Watson, das operações mundiais da EMB.
A conclusão da transação, prevista para acontecer nos próximos 60 ou 90 dias, está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias. Esta aquisição deverá enfraquecer levemente o lucro diluído ajustado por ação da Towers Watson para o ano fiscal que termina em 30 de junho de 2011, mas não altera as expectativas financeiras da empresa para o ano fiscal.
“A aquisição da EMB reforça a estratégia da Towers Watson para atender os clientes com soluções cada vez mais sofisticadas de análise de risco e consultoria”, disse Patricia L. Guinn, líder mundial do segmento de Riscos e Serviços Financeiros da Towers Watson.
A EMB foi fundada em 1993 no Reino Unido como a primeira consultoria atuarial dedicada aos seguros de P&C e ao desenvolvimento de software de alto desempenho atuarial. Sua principal especialização em análise de seguros não relacionados à vida, desde então, se expandiu para outras áreas, incluindo consultoria de negócios, marketing e gestão de riscos corporativos. A EMB tem mais de 300 funcionários e, em seu ano fiscal, fechado em abril de 2010, teve um faturamento de mais de £ 40 milhões.
Com 4 mil usuários licenciados em 53 países, os produtos de software da EMB estão estabelecidos nas áreas de P&C, como modelagem financeira, precificação e análise de reserva. EMB Igloo, EMB Emblem, EMB ResQ e outros produtos, complementam e expandem a carteira de softwares oferecidos pela Towers Watson, como RiskAgility, MoSes, Simulum e Pretium, entre outros.
“A EMB teve enorme sucesso ao longo dos últimos 17 anos, mas, para permanecer na ponta e manter a nossa evolução, decidimos que este era o momento certo para buscar um grande parceiro. O desenvolvimento contínuo de nossos softwares e ofertas de consultoria se beneficiarão da força e amplitude da Towers Watson”, disse Rory O’Brien, sócio-diretor da EMB.
Segundo Patricia e O’Brien, as duas empresas compartilham da cultura de “clientes em primeiro lugar”, além de possuírem forças complementares de negócios. Guinn acrescenta que a Towers Watson pretende trabalhar em colaboração com os clientes da EMB para preservar a continuidade das equipes de trabalho e serviços.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO