Ultima atualização 11 de novembro

Fundación Mapfre ajuda a desenvolver projeto social esportivo no RJ

O esporte usado como ferramenta de integração e transformação social. Este é o mote do acordo firmado entre a Fundación Mapfre, Salesianos de Dom Bosco e a Fundación Real Madrid, instituição ligada ao clube de futebol espanhol.
A parceria entre as entidades visa a implantação, num primeiro momento, de três escolas esportivas na América Latina: uma no Brasil e outras duas no Panamá e El Salvador. Por aqui, o projeto será desenvolvido junto ao Centro Juvenil Salesiano, localizado no coração da comunidade do Jacarezinho, no Estado do Rio de Janeiro. A inauguração do projeto será no dia 17 de novembro, às 10 horas. O Centro Juvenil Salesiano está localizado na Rua Luis Zanchetta, 134, Riachuelo.
Na comunidade carioca, 100 jovens entre 6 e 15 anos de idade terão direito a alimentação balanceada, além de participarem de atividades esportivas e sócio-educativas, de modo a promover uma formação humana integral, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida dos envolvidos, de suas famílias e da sociedade.
De acordo com o Presidente da Mapfre e da Delegación da Fundación Mapfre no Brasil, Antonio Cássio dos Santos “é extremamente gratificante para a instituição contribuir com a melhora na qualidade de vida de crianças em situação de risco social a se desenvolver como pessoas e cidadãos por meio de atividades esportivas”.
Ainda segundo o presidente, “o esporte promove a coletividade e o trabalho em grupo e suas regras auxiliam na construção da formação de limites, responsabilidades e respeito ao próximo, o que o torna uma ferramenta muito eficaz na construção do cidadão”.
De acordo com o diretor do Centro Juvenil Salesiano, Marcelo Vicente de Paula, “essa é uma iniciativa muito importante para a comunidade local, pois cria possibilidades de um futuro melhor para as crianças e adolescentes atendidas pelo projeto Cidadania pelo Esporte”.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock