A SulAmérica Capitalização – SulaCap – participa nesta terça-feira, 30 de novembro, em Santos, do 25º Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, apresentando a sua Academia de Vendas. A companhia criou a academia em março de 2009 com o objetivo de capacitar a equipe comercial, e apostou em metodologias diferenciadas para melhorar os resultados: caça ao tesouro, um dia de pizzaiolo, quiz e boliche empresarial são alguns dos exemplos. O projeto é utilizado como um “guarda-chuva” estratégico para todas as atividades de vendas, pois tem como diretrizes fortalecer e direcionar valores e cultura da empresa, alinhar objetivos, desenvolver talentos e educar continuidade.
A gerente de treinamento comercial, Sandra Santos, apresentará no Congresso o case da empresa, intitulado “Um Exemplo de Sucesso na Mensuração de Resultados”. “O grande diferencial da nossa academia é justamente a realização de treinamentos inusitados, pertinentes a prática da equipe e também a utilização de indicadores que balizam todas as ações de performance dos colaboradores, possibilitando a compreensão de todos os processos, tornando-os assim mais produtivos”, explica Sandra.
Para o diretor comercial e de marketing, Cesar Tadeu Dominguez, a partir da incorporação da área de vendas pelo marketing, que elabora materiais originais e personalizados, o comprometimento aumentou.
“A área comercial, marketing e treinamento trazem resultados significativos para a empresa. Pensamos sempre na sustentabilidade do negócio e nada melhor como ter uma equipe capacitada, com foco e estratégia bem definidos”, afirma.
J.N.
Revista Apólice