Ultima atualização 28 de outubro

SulAmérica Odontológico chega a 230 mil vidas em dois anos

Ao reposicionar estrategicamente o seguro SulAmérica Odontológico, há dois anos, a seguradora tinha como objetivo atuar em um mercado que crescia cerca de 20% ao ano, explorando a base de clientes de saúde para oferecer produtos qualificados e administrados por uma mesma empresa.
Como resultado, a carteira do seguro odontológico da companhia cresceu mais de 170%, chegando a mais de 230 mil vidas em agosto de 2010, e registrou R$ 3,5 milhões em prêmios no mesmo período, um aumento de mais de 200%.
Para a SulAmérica, esses números são resultado de um conjunto de iniciativas bem sucedidas. Em primeiro lugar, o produto com cobertura básica oferece 40 procedimentos além dos exigidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Além disso, trabalha para oferecer uma rede referenciada de qualidade. Desde janeiro de 2009, a SulAmérica ampliou em 180% o número de prestadores referenciados, formando uma rede de mais de 8,5 mil opções de atendimento. “Este é um dos produtos mais demandados pelas empresas e está entre os benefícios mais solicitados pelos funcionários. É essencial oferecermos um produto diferenciado em um mercado altamente competitivo”, destaca o vice-presidente de Saúde e Odontológico da SulAmérica, Gabriel Portella.
A seguradora aponta que parte dos bons resultados está nas ações de vendas cruzadas, ou cross sell, cuja finalidade é explorar a base de clientes de saúde e apresentá-los às vantagens de se ter também um seguro odontológico. “Nosso clientes, além de terem um produto de qualidade, contam com preços diferenciados e a garantia de uma administração eficiente de uma mesma seguradora”, enfatiza Portella.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock