Ultima atualização 28 de outubro

Profissionalização de microempreendedor é tema de bate-papo

Os 470 mil micro e pequenos empresários, responsáveis por mais ou menos 50% da mão de obra de carteira assinada, ajudam a fortalecer a economia do país, mas o potencial desses profissionais promete ser muito maior. O assunto foi tema do bate-papo do presidente do Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas (CDPV), Diego Maia, com o diretor do Sebrae-RJ, Sérgio Malta, no Programa Mundo Empresarial da última segunda-feira (25), na MPB FM.
Para Malta, o maior desafio da instituição é ajudar na mobilização dos informais na busca pela formalização. Hoje existem cerca de 70 mil micro empreendedores formalizados no Estado do Rio de Janeiro. “Eles não são informais porque querem, mas porque no passado a burocracia dificultava. Com a extensão da Lei do Microempreendedor, hoje é possível se profissionalizar mais facilmente”, disse.
O site Portal do Empreendedor, site patrocinado pelo Governo Federal, viabiliza o cadastro no CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, após o profissional fornecer as informações necessárias.
Para o diretor do Sebrae-RJ, “a mobilização pela formalização é fundamental para movimentar a economia brasileira”. O empresário citou ainda o presidente Lula como personagem que admira. “Nunca se encontrou um momento que se crescesse economicamente, se desenvolvesse, tudo isso em um ambiente democrático”, acrescentou.
A entrevista completa pode ser vista no link http://migre.me/1N91q.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock