Ultima atualização 26 de outubro

Brasileiros vencem etapa Ribeirão Preto do Circuito da Longevidade

O brasileiro Marcelo Cabrini, atleta Bradesco Seguros, venceu a prova masculina da etapa Ribeirão Preto do Circuito da Corrida e Caminhada da Longevidade, que aconteceu no último domingo, 24 de outubro.
Em quase todos os momentos da corrida, ele duelou com os africanos Martin Sulle e Titus Kibii em busca do primeiro lugar. Cabrini disse que chegar em primeiro foi especialmente gratificante nesta etapa. “Concorri lado a lado com dois atletas muito respeitados, não foi fácil, mas consegui vencê-los”, afirmou ele, que trouxe 18 alunos de Araraquara, sua cidade natal, para participar da prova de Ribeirão Preto.
Atrás de Cabrini, veio Martin Sulle, da Tanzânia, em segundo. Em terceiro chegou Luiz Paulo da Silva Antunes, seguido de Titus Kibii, do Quênia, em quarto. Em quinto ficou o atleta de Ribeirão Preto Gladson Barboza. “Venho de seguidas lesões, por isso estou muito feliz em chegar nesta colocação aqui na minha terra”, comemorou.
Josiane da Silva Cardoso foi a primeira colocada no pelotão feminino. Esta é a primeira vez da paranaense no Circuito da Longevidade. “Gostei muito. Foi uma prova bem disputada e muito bem organizada”, elogiou.
Entre as mulheres, em segundo lugar ficou Adriana da Luz, seguida de Noeme Pereira (terceiro lugar), Valkiria Sanches Prieto (quarto) e Sueli Vieira (quinto lugar), atleta do Paraná radicada há anos em Ribeirão Preto. “Também vibrei com minha colocação aqui na cidade, pois estou me recuperando de alguns problemas e chegar em quinto foi fruto de muito esforço”, disse.
Cerca de 3 mil pessoas, entre corredores e caminhantes, prestigiaram a prova, que pela terceira vez se realiza em Ribeirão Preto, com apoio da Bradesco Vida e Previdência. “Este Circuito é um presente da Bradesco para a cidade, só temos a agradecer”, disse o secretário municipal de esportes, Edmilson Dezordo.
“Um evento deste porte, pela terceira vez em Ribeirão Preto, só reforça nossa preocupação com a saúde, a responsabilidade social, a sustentabilidade”, afirmou Wladimir Teixeira, superintendente de área da Bradesco Vida e Previdência na região. “A cada ano, tem crescido a repercussão do Circuito na cidade, mostrando que o público se identifica muito com esta iniciativa”, concluiu Antônio Vieira Plata, superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência.

Homenagem aos atletas mais longevos
“Devo minha saúde e todos os lugares que conheço no mundo à corrida”, disse o atleta mais longevo da prova, Antônio Paulo Pereira, de 73 anos. Ele já correu a Maratona de Nova York e já viajou por toda a Europa e alguns países da Ásia para participar de provas. “Sou muito feliz correndo e tenho ótima saúde”, garantiu.
Ao seu lado, entre as mulheres, o destaque em longevidade na corrida foi Cleide Pedro, de 69 anos, que corre há cinco anos. “Agradeço à Bradesco Seguros a oportunidade que nos dá. Desde que comecei a correr, ganhei em agilidade física e, principalmente, mental”, assegurou, mostrando mais um troféu conquistado.
No palco do evento, apresentaram-se dois grupos do Sesi, com coreografias de sapateado e jazz, e um grupo de hip hop do Sesc. A verba arrecadada com as inscrições para a corrida e a caminhada foram destinadas ao Projeto Nadando na Frente, do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
Esta é a 10ª. etapa do Circuito este ano, que conta, em 2010, com 12 provas, e a 34ª, desde a criação do evento, em 2007. As próximas etapas serão no dia 21 de novembro, em Sorocaba (SP), e, em 19 de dezembro, fechando o ano, no Rio de Janeiro.
Para obter mais informações sobre o Circuito, acesse o twitter.com/longevidade ou o site corridadalongevidade.com.br. Lá é possível encontrar fotos e curiosidades sobre o evento e informações sobre as próximas etapas.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil