Ultima atualização 22 de setembro

Unimed Paulistana promove Semana da Melhor Idade

Alongamento com equilíbrio, jogos interativos e aulas de dança estarão entre as atividades desenvolvidas na terceira edição da Semana da Melhor Idade Unimed Paulistana. O evento acontecerá entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, no Centro de Referência em Medicina Preventiva da Unimed Paulistana.
Aberta à comunidade e gratuito, a iniciativa acontece tradicionalmente em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, instituído pela Lei 11.433, de 28 de dezembro de 2006. “Todas as pessoas que já chegaram à melhor idade podem participar dessa Semana recheada de informações, aulas, exercícios e muita descontração”, explica Lilian Soares, gerente do Centro de Referência em Medicina Preventiva da operadora de saúde.
A abertura oficial do evento será feita pela diretoria da cooperativa, às 14 horas do dia 27 de setembro, segunda-feira, e contará com a apresentação do Coral Parkinson – criado há 11 anos por iniciativa do departamento de Fonoaudiologia da Associação Brasil Parkinson, com o objetivo de melhorar a voz e a fala dos pacientes com a doença.
Os participantes da Semana da Melhor Idade Unimed Paulistana também poderão aprender a técnica oriental de dobraduras na Oficina de Origami, assistir filmes no Cine Pipoca e saber mais sobre a prevenção de quedas, na palestra do médico geriatra e gerontologista cooperado da Unimed Paulistana, Paulo Varandas.
Além do sorteio de prêmios e entrega de brindes, ainda acontecerão a Oficina de Teatro, aulas de automassagem e, para os mais vaidosos, o Espaço Beleza, com palestras sobre bem-estar e higiene, e aulas de maquiagem e massagem nas mãos.
Ao final das atividades, haverá um baile para os participantes, com música ao vivo, com Sol Monteiro, Marcus Coelho e Fernando Lourenço.
Não é necessário fazer inscrição para participar da Semana da Melhor Idade.
O Centro de Referência em Medicina Preventiva da Unimed Paulistana fica na avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 300, São Paulo (próximo ao metrô Ana Rosa).

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock