Ultima atualização 03 de setembro

Seguro e resseguro para grandes obras serão debatidos em evento da APTS

Dia 8 de setembro, o diretor da APTS e corretor de seguros Carlos Antonio de Barros Moura analisará o cenário atual da subscrição de riscos para grandes obras, especialmente aquelas previstas para sediar os eventos esportivos Copa do Mundo e Olimpíadas. O segmento de grandes riscos, que movimentou no ano passado cerca de R$ 4 bilhões, tem potencial para atingir R$ 1 bilhão por ano, de acordo com estimativas da Susep.
Para Barros de Moura, embora não falte capacidade para colocação de resseguros desses riscos, as seguradoras terão de se esforçar para atender os padrões e rigorosos critérios impostos pelas resseguradoras. Por outro lado, ele observa que as companhias também terão de ser mais cautelosas na escolha da resseguradora. “Para o segurado, a garantia de cobertura dos riscos é dada pela seguradora. Portanto, cabe a ela adotar critérios para a entrega de sua carteira a uma resseguradora”, diz.
Durante a Palestra do Meio-Dia, ele apresentará, ainda, dados de uma pesquisa inédita realizada com líderes de seguradoras e resseguradoras do país, revelando opiniões, expectativas e dificuldades, entre outros, em relação à demanda de seguros para grandes riscos.
A Palestra do Meio-Dia “A nova realidade das colocações de seguros no Brasil”, será apresentada por Carlos Antonio de Barros Moura, dia 8 de setembro, das 12h às 13h30, na sede da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) – Largo do Paissandu, 72, 17° andar, São Paulo (SP). Associados da APTS terão entrada franca no evento. Informações e inscrições pelo telefone (11) 3227 4217 ou e-mail: [email protected].

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock