Ultima atualização 23 de setembro

Porto Seguro participa de ações na Semana Nacional do Trânsito

A Porto Seguro participa das campanhas de incentivo que ocorrem no Estado de São Paulo durante a Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano, o tema é “Cinto de Segurança e Cadeirinha”. As ações ocorrem em parceria com as concessionárias de rodovias, nas praças de pedágio do estado e com a CET Santos, no litoral paulista. A iniciativa abrange entrega de folhetos explicativos sobre a importância dos acessórios e divulgação do Movimento “Trânsito Mais Gentil”, que motiva a prática da gentileza e tolerância à direção.
?Conscientizar os motoristas é fundamental para garantir mais segurança nas estradas e nas ruas?, comenta Marcelo Sebastião, diretor do ramo Auto da Porto Seguro. “Por isso, apoiamos ações educativas e atuamos ainda em outras frentes, como nos cursos de Direção Segura, Check-ups, operações nas estradas em feriados prolongados, educação no trânsito para crianças, entre outras”, completa o executivo.
Nos pedágios, a companhia mobiliza-se junto com a CCR Autoban, ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) e mais 15 concessionárias de rodovias para a entrega de 20 mil folhetos e colocação de faixas explicativas nas estradas. No litoral, a Porto Seguro participa da campanha “Cinto de Segurança e Cadeirinha, abrace essa ideia”, promovida pela CET Santos. Cerca de 15 mil folhetos devem ser entregues aos motoristas em cruzamentos da cidade, que também receberão faixas.
Ainda na Baixada Santista, faixas de incentivo ao uso da cadeirinha serão colocadas nas ruas de Praia de Grande. E nas cidades de Bertioga e Peruíbe, a companhia promove o movimento “Trânsito Mais Gentil” por meio da entrega de kits da campanha aos motoristas. “O respeito à legislação e a prática da gentileza, associados, são importantes instrumentos para que haja mais segurança no trânsito de nossas cidades”, finaliza José Roberto Montoro, diretor de produção da sucursal Litoral Paulista da Porto Seguro.

Estatísticas
Segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), 88% dos ocupantes dos bancos dianteiros de veículos automotores utilizam o cinto de segurança, em todo o País. Já no banco traseiro, o índice de uso é de apenas 11%. Estima-se que a utilização do acessório reduza em até 50% o risco de morte em uma colisão de trânsito. Já o uso correto da cadeirinha infantil aumenta em até 71% as chances de sobrevivência em caso de acidente.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO