Ultima atualização 28 de setembro

Ebix compra brasileira Usix

A Ebix, multinacional americana, acaba de anunciar a compra da brasileira Usix. A direção da Usix ainda não foi autorizada a divulgar o valor da transação.
No comunicado à imprensa, o presidente da Ebix, Robin Raina, justifica a aquisição, dizendo que “hoje, o Brasil é um dos mercados onde o seguro cresce mais rapidamente”. A mensagem destaca também que a Usix desempenha um papel importante no desenvolvimento de soluções para distribuição de vendas que se encaixam com as soluções oferecidas pela Ebix. “Além disso, as soluções da Usix podem ser aplicadas em outros países da América Latina”, completa Raina.
Em comunicado aos funcionários da Usix em Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, o diretor comercial da empresa, Marcelo Sena, expressou o entendimento da diretoria diante da nova etapa da trajetória empresarial. “A nossa expectativa é crescer significativamente e ampliar a capacidade de atender com qualidade os nossos clientes e desenvolver serviços de acordo com as necessidades do setor de seguros”, completou Sena.
Ele deu ênfase também ao portfólio e serviços ofertados pela Ebix. Segundo Sena, todos estes produtos e serviços serão disponibilizados em português para os clientes brasileiros, com foco nas nuances do mercado de seguro local.
O diretor informou também que o contrato de aquisição prevê a manutenção de todos os funcionários, que iniciarão um trabalho de intercâmbio com a matriz americana. Eles serão treinados visando o desenvolvimento de novas soluções para o mercado brasileiro e da América Latina.
Ao finalizar, Sena destacou a importância que o investimento do Fundo Criatec teve na realização da transação. “O que o Fundo aportou em termos de conhecimentos, gestão e governança foi essencial para que pudéssemos realizar esta transação. Acho que o nosso exemplo pode ser uma esperança para todos os pequenos empreendedores brasileiros”, finalizou.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO