Ultima atualização 15 de setembro

Clube dos Corretores do RJ homenageia presidente da Generali

O Clube de Corretores do Rio de Janeiro realizou no dia 8 de setembro, um almoço em homenagem ao presidente da Generali, Federico Baroglio. O evento contou com a presença de personalidades do mercado, entre as quais, o superintendente da Susep, Paulo dos Santos, que destacou o papel do corretor na área de seguros.
“Toda vez que uma pessoa procurar um seguro, ela vai ter algumas dificuldades de compreender as apólices. O papel do corretor é esse: explicar e identificar um seguro que seja de acordo com as necessidades e possibilidades do cliente”, explicou o titular da Susep.
Federico Baroglio também considera o trabalho do corretor eficiente. “A Generali é 100% corretor de seguros, eles são responsáveis pela comercialização de todos os nossos produtos”, comentou o presidente da seguradora.
Sobre a composição da carteira da companhia, o presidente informou que o seguro de automóveis representa 45% do faturamento, o restante é distribuído entre os ramos elementares e Vida em Grupo. “No primeiro semestre de 2010, nós crescemos acima de 10% e queremos manter esse ritmo até o final do ano”, prospectou. Baroglio chamou atenção para o gap na participação do setor de seguro no PIB nacional, hoje em torno de 3%. No entanto, o Brasil é a sétima economia mundial. “O setor ainda tem muito espaço para crescer”, complementou.
O presidente do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, Amilcar Vianna, ressaltou a tradição da Generali no Brasil ao apoiar o corretor de seguros. “Eles apostaram no país, lá no passado, e não saíram daqui durante estes 85 anos”, afirmou Vianna.
Segundo Baroglio, um dos planos para desenvolver a Generali no Brasil foi a contratação de Marcos Vinicius Lopes Martins, ex-SulAmérica, que chegou com a proposta de reorganizar a empresa e prepará-la para o crescimento.

Novo diretor prepara crescimento
Em uma das primeiras aparições públicas como o novo diretor de automóveis da Generali, Marcus Vinicius Martins afirmou que há um crescimento nos países emergentes, como o Brasil, do poder aquisitivo da população e da frota de automóveis. O Brasil é um bom lugar para se investir e a nossa matriz italiana já percebeu isso. Minha proposta nesse projeto é identificar oportunidades para crescermos com rentabilidade”, disse Martins.
A carteira de automóveis da Generali é responsável por quase a metade de seu faturamento. O executivo tem planos para dobrar os lucros dessa carteira. Mais uma vez, o destaque será a proximidade com o corretor. “Acreditamos muito nesse canal e sabemos que no Brasil as pessoas compram seguro por indicação do corretor”, enfatizou.
O diretor também destacou o bom momento que o Brasil está passando, com as grandes obras necessárias para receber a Copa (em 2014) e os Jogos Olímpicos (em 2016). “Eu vejo um mercado muito grande para o seguro e para o resseguro. Com essa demanda dos eventos, vão surgir oportunidades também para corretores da área”, comentou.
O diretor comercial da Generali, Marco André Carvalho, reforçou a importância de Marcos Vinicius para a Generali. “Ele vem no momento de reposicionamento da empresa perante os corretores, uma vez que a carteira de auto é importante para que eles alavanquem outros negócios”, analisou Carvalho.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock