Ultima atualização 01 de setembro

Brasilprev financia projeto para levar educação financeira para jovens e adultos de SP

A Brasilprev realiza o programa “Projetos de Vida na Ponta do Lápis”, em parceria com a Trevisan Escola de Negócios. O objetivo é levar educação financeira por meio de cursos presenciais para jovens de escolas públicas e privadas, bem como membros de associações de bairros e outras entidades da capital e do ABC paulista.
Para isso, voluntários da companhia, em parceria com a Trevisan, treinarão 120 instituições de ensino do país. Eles ministrarão 1.090 palestras ao longo de 18 meses, o que significa alcançar quase 55 mil pessoas. O projeto é 100% financiado pela Brasilprev e conta com o apoio operacional da Trevisan Escola de Negócios.
“O intuito do projeto é orientar as pessoas para o uso consciente do dinheiro e a necessidade de controle de suas finanças, além do conhecimento das alternativas de investimento para a realização de seus projetos de vida”, explica o superintendente de Estratégia e Comunicação Corporativa da Brasilprev, André Camargo.
A Brasilprev acredita que a boa administração dos recursos financeiros é importante para viabilizar projetos de vida. “Entendemos que educação financeira, aliada à qualidade de vida, atitude empreendedora e responsabilidade social, formam as bases para a realização de um projeto de vida. Na palestra, concentramos os ensinamentos em relação ao equilíbrio das finanças, sem deixar de citar a necessidade de se pensar, ao longo da vida, nas demais dimensões”, complementa o executivo.
Para Luciana Onusic, diretora executiva da Trevisan Escola de Negócios, este projeto em parceria com a Brasilprev tem outro foco relevante. “Será uma excelente oportunidade para jovens universitários participarem como multiplicadores e se engajarem em uma ação com impacto social importante, contribuindo para sua formação como profissional de negócios”, afirma.
Todas as pessoas que assistirem às exposições receberão um folheto com as orientações apresentadas, além de um endereço de um link na internet, onde estará a íntegra da palestra ministrada. E, também via web, poderão acessar um modelo de planilha para auxiliá-los no controle de suas finanças.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO