Ultima atualização 30 de agosto

Previdência Privada como mecanismo de proteção ao futuro é tema de workshop no RS

Na abertura do workshop sobre previdência privada, promovido nesta sexta-feira (27), pelo Sindseg-RS, o presidente da entidade, Julio Cesar Rosa, disse que a proposta do encontro era oferecer informações qualificadas ao mercado. Três profissionais do mercado segurador gaúcho desenvolveram o tema “A Previdência Privada como Mecanismo de Proteção ao Futuro”.
O diretor do Sindseg-RS e diretor regional da Icatu Seguros S/A, César Saut, apresentou números que comprovam o envelhecimento da população brasileira e as alternativas de abordagem nesse novo cenário. A psicóloga, Luciane Fagundes, mostrou como os seres humanos fazem suas escolhas, destacando novas áreas de conhecimento, que agregam estudos entre exatas e humanas. Já o professor de Ciências Atuariais da UFRGS e presidente do CVG-RS, Sérgio Rangel, destacou os aspectos voltados à economia comportamental, defendendo que as decisões passam por processos emocionais e não apenas racionais.
Participaram do evento representantes das entidades do setor de seguros, securitários, corretores e público em geral. O workshop foi realizado no auditório da Escola Nacional de Seguros – Unidade RS e contou com a participação de 90 pessoas. No próximo mês, o debate será em torno do tema “O Contrato de Seguro visto pela ótica do Segurador e do Segurado”. Os expositores serão os advogados Carlos Josias Menna de Oliveira e Juliano Ferrer.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO