Na abertura do workshop sobre previdência privada, promovido nesta sexta-feira (27), pelo Sindseg-RS, o presidente da entidade, Julio Cesar Rosa, disse que a proposta do encontro era oferecer informações qualificadas ao mercado. Três profissionais do mercado segurador gaúcho desenvolveram o tema “A Previdência Privada como Mecanismo de Proteção ao Futuro”.
O diretor do Sindseg-RS e diretor regional da Icatu Seguros S/A, César Saut, apresentou números que comprovam o envelhecimento da população brasileira e as alternativas de abordagem nesse novo cenário. A psicóloga, Luciane Fagundes, mostrou como os seres humanos fazem suas escolhas, destacando novas áreas de conhecimento, que agregam estudos entre exatas e humanas. Já o professor de Ciências Atuariais da UFRGS e presidente do CVG-RS, Sérgio Rangel, destacou os aspectos voltados à economia comportamental, defendendo que as decisões passam por processos emocionais e não apenas racionais.
Participaram do evento representantes das entidades do setor de seguros, securitários, corretores e público em geral. O workshop foi realizado no auditório da Escola Nacional de Seguros – Unidade RS e contou com a participação de 90 pessoas. No próximo mês, o debate será em torno do tema “O Contrato de Seguro visto pela ótica do Segurador e do Segurado”. Os expositores serão os advogados Carlos Josias Menna de Oliveira e Juliano Ferrer.

J.N.
Revista Apólice

Deixe uma resposta