Ultima atualização 24 de agosto

I4PRO participa em setembro de missão comercial no Canadá

A I4PRO – Insurance for Professionals participará da “Missão Empresarial do Brasil – Canadá”, entre os dias 22 e 24 de setembro. O evento será realizado em Toronto (CAN) e conta com o apoio dos Ministérios das Relações Exteriores e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), além da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
A missão será chefiada pelo secretário-executivo do MDIC, Ivan Ramalho, e terá como foco principal rodadas de negócios, onde empresas brasileiras se encontrarão com potenciais compradores locais, que serão identificados e selecionados por empresa parceira local especialista em “matchmaking”.
Mauricio Ghetler, diretor comercial e de Marketing da I4PRO, apresentará alguns trabalhos realizados no Brasil – em especial o case na filial brasileira da Fairfax, cuja sede se encontra no Canadá – a alguns executivos responsáveis pelo processo de implantação de novas soluções de TI na área de seguros.
“Este tipo de encontro é fundamental para avaliarmos a aceitação de um fornecedor brasileiro junto aos tomadores de decisão canadenses e que elementos faltam estruturar para a distribuição de nossos produtos e serviços naquele país”, considera Ghetler.
Ainda de acordo com ele, o Canadá – uma das 10 maiores economias mundiais – passou praticamente ileso pela crise financeira dos últimos anos e representou em 2009 pouco mais que o dobro do mercado segurador brasileiro. “Este fato merece nossa atenção sob qualquer ótica”, afirma o executivo.
Ghetler acredita que a experiência e o modelo de atuação no mercado brasileiro pode ser adotado em outros países, já que os softwares da I4PRO são utilizados por seguradoras de vários portes, em diversos ramos ou carteiras, e podem ser encontrados em versões multilíngua e moeda, o que facilita sua implementação.
O Canadá é um exemplo de mercado sofisticado e multicultural, que proporciona abertura a terceiros países e representa amplas oportunidades para empresas brasileiras. Segundo dados da OMC, entre 2004 e 2008, o Canadá atingiu a classificação de 5º maior país importador do mundo, e em 2009, as importações (CIF) canadenses atingiram US$ 255,3 bilhões.
O mercado canadense possui grande relevância não apenas pelo alto poder aquisitivo de seus 34 milhões de habitantes, mas também, pelo acesso preferencial aos mercados norte-americano e mexicano, com cerca de 350 milhões de consumidores.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock