A Seguros Unimed não é mais a patrocinadora exclusiva do uniforme do técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, que foi apresentado em coletiva para jornalistas ontem, 15 de julho. Agora, a companhia dividirá o marketing com as empresas Parmalat e Banco Banif, mas permanece com o título de apoiadora master. Outra novidade é o espaço no uniforme dos jogadores. A partir de hoje, a marca da Unimed aparecerá nos calções e na barra da camisa do time principal. Também está prevista a ampliação de 15% para 20% do espaço da companhia no backdrop (painel com logo dos patrocinadores que aparece de fundo durante as entrevistas coletivas e anúncios de novos jogadores). A marca continuará a ser exposta no carrinho da maca, em placas e outdoors nos dois Centros de Treinamento do clube, entre outros itens.
O diretor de Marketing do Palmeiras, Rogério Dezembro, agradeceu a seguradora pela confiança na parceria. “O patrocínio do uniforme do técnico era uma peça inédita no mercado publicitário e a Unimed acreditou que iria dar certo”, disse o diretor.
O contrato entre a Seguros Unimed e o Palmeiras, que não teve o valor divulgado, vai até janeiro de 2011 e não mais fevereiro, como havia sido informado anteriormente pela seguradora. Além disso, a companhia foi responsável, junto com os outros dois patrocinadores, pela volta de Scolari ao comando do time.
Ainda durante a coletiva, o diretor de Negócios da Seguros Unimed, Mauri Raphaelli, que esteve presente no evento, anunciou um benefício oferecido pela seguradora aos sócios-torcedores palmeirenses. Os interessados poderão adquirir os produtos da companhia por preços diferenciados. Além disso, 6% do valor arrecadado mensalmente com as vendas será destinado ao clube. Segundo Raphaelli, as vendas estarão disponíveis, inclusive, por telefone e também por email. “Este projeto se inicia hoje, não só para os sócios-torcedores do Palmeiras, mas também para a torcida do Joinville, outra equipe patrocinada pela Unimed”, afirmou o executivo. A ideia é estender a ação aos outros times patrocinados pela companhia, como Santos e Sergipe.
De acordo com Raphaelli, o retorno do patrocínio é positivo. “No primeiro trimestre deste ano medimos a exposição da marca na mídia e chegou aos R$ 10 milhões. Nossa meta é alcançar a faixa de R$ 60 milhões ainda neste ano”, completou o diretor de Negócios da seguradora.
Jamille Niero
Revista Apólice