Ultima atualização 22 de julho

I4PRO e Fairfax comemoram resultados da parceria

A I4PRO – Insurance For Professionals – classifica como bem sucedido o projeto de implantação de sistema que foi desenvolvido na Fairfax, a mais nova seguradora brasileira no mercado de Grandes Riscos.
A empresa de Tecnologia da Informação desenvolveu e implementou toda a plataforma operacional da companhia, que só não vai atuar em Vida, Automóvel, Previdência e Saúde. Ao todo serão oito carteiras implantadas, com atuação em praticamente todos os ramos. “Pela diversidade de ramos e produtos, já se pode imaginar o tamanho do desafio que encontramos”, afirma Mauricio Ghetler, diretor Comercial e Marketing da I4PRO.
“Desenvolvemos uma plataforma de simples operação, flexível, rápida e de fácil acesso, segundo as necessidades do cliente para Ramos Elementares. Modelamos também processos sob medida que muito ajudarão o cliente a ter eficiência no seu dia-a-dia”, garante.
De acordo com o C.U.O. (Chef Underwriter Officer) da Fairfax, João Pedro Nunes, a escolha da I4PRO para desenvolver o projeto se deve a experiência da empresa no mercado e pela facilidade de atuar no ambiente web. “A possibilidade de flexibilização de acesso em qualquer lugar é muito importante para nós, pois temos que ter mobilidade. É fundamental emitir uma apólice no menor tempo possível, e com uma qualidade muito maior”, afirma Nunes.
Segundo a Fairfax, nas carteiras de Transporte e Risco de Engenharia, por exemplo, faltava alguém para traduzir as necessidades do seguro. “Não haviam projetos prontos para tudo o que precisávamos. Em parceria com a I4PRO, buscamos alternativas para complementar o projeto”, explica o executivo.
Os trabalhos começaram em setembro do ano passado e a plataforma já se encontra em operação desde a abertura dos negócios da Fairfax. “A maior dificuldade foi encontrar soluções pontuais para as demandas que surgiram no decorrer do processo de implantação”, explica Ghetler. “Por exemplo, o modelo de Resseguro Misto teve de ser desenvolvido do zero em nossa plataforma. Em alguns casos, o contrato é adicionado a um outro facultativo, o que muda tudo”, completa.
Na área de Transportes, por exemplo, a Fairfax está adicionando conceitos da I4PRO em outros sistemas já existentes, como a emissão de Transportes. Já a saída encontrada para Contabilidade envolve experiências bem sucedidas em outras áreas, que se comunicam entre si.
Mas as soluções, dependendo do caso e da carteira, têm de ser customizadas. A Fairfax conta com módulos e regras exclusivas, como no resseguro. “A grande novidade, nesse caso, é o resseguro facultativo, com mais de um ressegurador”, acrescenta Nunes.
A união da seguradora com a I4PRO é considerada positiva pelos dois lados. “Precisávamos adquirir mais conhecimento na área de Ramos Elementares. Como nós atendemos projetos a medida que surgem as demandas, esse segmento ainda era pouco desenvolvido para nós”, revela Ghetler.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO