Ultima atualização 22 de julho

Gristec e FGV oferecem MBA em Estratégia de Riscos Corporativos

A Gristec (Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento) e a Fundação Getulio Vargas (FGV), estão com inscrições abertas para a segunda turma de MBA em Gestão Estratégica de Riscos Corporativos. Os primeiros formandos finalizarão o curso em maio de 2011. O índice de aprovação hoje, considerando as notas das avaliações dos alunos, é de 95%. O programa é formado por profissionais que atuam no segmento de seguros, operadores logísticos, gerenciamento de riscos, localização e bloqueio.
O curso foi lançado em 2009 a partir de uma demanda identificada pelas duas instituições e é voltado para empresários, gerentes e técnicos das áreas de Administração de Riscos, Qualidade, Compliance, Logística e outros segmentos, que tenham relação com controle e mitigação dos riscos em empresas industriais, comerciais, supermercadistas, distribuidores, embarcadores, operadores logísticos, de transportes; empresas seguradoras, bancárias, reguladoras e gerenciadoras de riscos. “Atendemos à demanda deste mercado que necessitava de um programa de especialização latu sensu com alta qualidade. O objetivo do MBA é qualificar os profissionais de gerenciamento de riscos para enfrentar os desafios e dispor as técnicas de alto desempenho exigidos neste segmento”, afirma Sergio Hoeflich, coordenador do curso.
Alice Nezu, coordenadora de Processos e Qualidade do Grupo GV Risco, é uma das alunas do MBA e afirma que o curso está dentro de suas expectativas e necessidades. “Consigo aplicar facilmente as técnicas e informações que recebo. O conteúdo programático encontra-se estruturado de forma que o aluno possa aplicar a bagagem adquirida em quaisquer segmentos do mercado, pois oferece uma ampla visão de gestão de riscos corporativos”, ressalta Alice.
A grade curricular do MBA foi formatada a partir das necessidades do mercado. “Os processos, procedimentos e índices de avaliação são debatidos com base em metodologias científicas” diz Wanderley Sigali, diretor executivo da Gristec.
“Além de oferecer o convívio modular com especialistas e mestres do mercado, que trazem as suas vivências pessoais, o MBA também proporciona uma ótima oportunidade para ampliar o networking, já que mescla profissionais de muitas empresas”, completa Alice.
A previsão é que as aulas iniciem em agosto de 2010. Os interessados podem se inscrever no processo de seleção por meio do link: http://www.gristec.com.br/mba/.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock