Cerca de quatro meses após a inserção no dia a dia da operação da Banestes Seguros, os consultores da Business & Risks elaboraram um relatório de 180 páginas onde descreveram detalhadamente os atuais processos e seu consequente diagnóstico, apresentando ao final eventuais propostas, buscando as melhores práticas e menor custo.
Para o consultor Julio Cezar Pauzeiro, esta foi uma missão desafiadora, especialmente por conta da representatividade da seguradora para o mercado capixaba e do grau de exigência dos dirigentes da empresa para a consecução do trabalho.
Durante o tempo de consultoria, os profissionais da Business & Risks levantaram as operações de sinistro, produtos, financeiro e vendas e controles internos buscando melhorar os processos, reduzir os custos e identificar novas oportunidades.
Para José Carlos Lyrio Rocha, diretor-presidente da seguradora, o mercado capixaba conta com grandes seguradoras que vieram atraídas pelo ciclo de desenvolvimento econômico que se instalou no estado desde 2003, sendo, portanto, necessário estar atento a operação e melhores práticas sempre.
Rocha registra que os bons resultados obtidos no primeiro trimestre deste ano tendem a ser potencializados após o processo realizado pela Business & Risks Consultoria. “A busca constante por melhores resultados é uma constante e deve ser trabalhada diariamente”, finaliza o executivo.
J.N.
Revista Apólice