Ultima atualização 15 de julho

Campo Grande (MS) recebe seminário sobre seguro rural

No próximo dia 29 de julho, a Escola Nacional de Seguros e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso do Sul (Famasul) organizam o seminário Risco e Gestão do Seguro Rural, em Campo Grande (MS). Na ocasião, produtores, resseguradores, seguradores e corretores debaterão a importância, desafios e oportunidades do seguro rural no Brasil.
O seminário terá palestras de especialistas da Seprotur; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Companhia de Seguros Aliança do Brasil; Instituto de Economia Agrícola de São Paulo; Embrapa; AproSoja-MS; FAEP; Organização das Cooperativas Brasileiras; entre outros.
Entre os temas abordados estão O Seguro Rural em Mato Grosso do Sul, Risco e Aspectos Técnicos da Operacionalização do Seguro Rural e Alcance e Limitações do Seguro Rural: O ponto de Vista dos Produtores. A participação é gratuita e deve ser confirmada no www.funenseg.org.br. O evento será realizado, das 7h45 às 18 horas, no Auditório da Famasul, que fica na Rua Marcino dos Santos, 401, no Bairro Cachoeira II.
A produção de cereais, leguminosas e oleaginosas neste ano deve chegar a 146,5 milhões de toneladas, superando em 9,4% a produção obtida no ano passado, de 133,9 milhões de toneladas. Embora o Governo Federal subvencione parte do prêmio do seguro rural, essa proteção atinge 6,7 milhões de hectares, ou seja, 11% da área ocupada pela agricultura.
Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foram comunicados às seguradoras que operam com o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural cerca de 14 mil avisos de sinistros em 2009. Somente no ano passado foram pagos R$ 278,5 milhões em indenizações aos produtores rurais, cujas produções sofreram com as intempéries climáticas. Os principais prejuízos foram decorrentes das inundações no Rio Grande do Sul, do granizo nos municípios gaúchos e catarinenses, além da alternância de seca e geadas no Paraná.

Com informações da Funenseg

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock