Ultima atualização 20 de maio

Vayon cria área de inteligência em mídias sociais para seguradoras

Vayon, empresa de TI e negócios com 7 anos de mercado e especializada no mercado de seguros, acaba de criar uma área de inteligência em mídias sociais e internet. Batizada de Swarm Intelligence (Inteligência Coletiva), a área irá oferecer serviços que visam entender como as pessoas se comportam nas mídias sociais, construir uma estratégia centrada neste comportamento e gerir as métricas para o desenvolvimento de novos produtos e da avaliação da satisfação de compra.
Segundo Valdemir Navarro, CMO da Vayon, ?o modelo de negócio digital (e-insurance) é diferente do modelo de negócio tradicional. O e-insurance exige muito mais que replicar o modelo de negócio tradicional para a internet. Colocar o ?kit de cotação? na web não faz com que a seguradora se beneficie plenamente do potencial do e-insurance e da tecnologia da informação?. O profissional explica que o trabalho da Vayon começa com uma pesquisa do público alvo das seguradoras nas redes sociais e seu perfil. Definido o alvo, a Vayon auxilia o cliente na formatação dos produtos mais adequados, na definição do melhor meio de contratação e no desenvolvimento da estratégia de vendas.
Navarro ressalta que ?hoje, os usuários de mídias sociais são muito exigentes. Eles não querem se comunicar com a companhia seguradora apenas através do call center; atender o cliente através do Twitter, de Blogs, do Facebook e do Orkut é transmitir respeito e preocupação com eles?. Segundo o diretor, as seguradoras brasileiras usam estas ferramentas ainda com timidez. ?Algumas companhias possuem blogs e perfis em redes sociais, mas não desenvolveram produtos e estratégias para este público. Logo, o potencial é muito grande, até porque atividades pessoais e de trabalho convergem cada vez mais rápido para a internet?.
Outro diferencial que a Vayon oferece é o ?Time de Animação?, esse pessoal estará acompanhamando e interagindo nas midias sociais e identificando potênciais ações que poderão ser amplificadas pelos mecanismos das midias sociais. ?Os usuários de mídias sociais estão cada vez mais conectados e gerando conteúdo, dentro desse conteúdo encontramos emoção e desejo por pessoas, marcas, produtos e serviços. Essa emoção e desejo estão expressos em textos, som, imagem e vídeos. A permanência, a colaboração e a persistência são pontos fundamentais para a popularidade e autoridade da companhia seguradora nesse meio?.

Viver Seguro

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO