Ultima atualização 11 de maio

Usix apresenta balanço de 2009 e estima crescer 95% em 2010

Produtora de softwares para o mercado de seguros, a Usix Technology apresentou em 2009 um incremento de 105% no faturamento comparado com 2008. Os indicadores financeiros da empresa refletem o resultado do aumento nas vendas, dos investimentos em novas tecnologias, em novas instalações e no setor de Recursos Humanos, além dos aportes do Fundo Criatec. Esse último se constitui em fator determinante nesses indicadores. Em março de 2009, a Usix recebeu uma injeção de capital inicial de R$ 1 milhão deste fundo, ligado ao BNDES, e do Banco do Nordeste.Até o fim de 2009, no entanto, foi investido R$ 1,5 milhão, o que garantiu um aumento de 500% no patrimônio líquido da empresa no ano passado.
“Hoje buscamos gerir da melhor forma esses investimentos, estabelecendo os melhores controles internos e com transparência, refletindo no Cash Flow de cada projeto, enfocando o Pay Back e complementando sempre com a inserção de melhorias contínuas de avaliações e aferições”, afirma a gerente financeira da Usix, Shirley Albuquerque.
A concentração de crescimento da Usix foi maior no segundo semestre de 2009 (69%) e este cenário deve se repetir em 2010: a projeção é de que a empresa cresça a um patamar de 95% no faturamento. “Ainda teremos neste ano investimentos em novas ferramentas para melhoria da produtividade e evolução dos nossos processos, em que devemos contar com a área de ‘Treinamento e Cursos’ exercida pelo Centro de Formação Usix (CFU) e o aumento de outros benefícios”, explica Shirley.
A gerente acrescenta que a Usix já incluiu no portfólio a nova atividade econômica de ‘Treinamento em desenvolvimento profissional na área informática’, com o objetivo de aprimorar os profissionais para atuação interna e para o mercado externo.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO