Ultima atualização 24 de maio

Presidentes dos CVGs – RJ e SP fazem palestra em Porto Alegre

À convite do presidente do CVG-RS, Sérgio Rangel, o presidente do CVG-RJ, Lúcio Marques, e o presidente do CVG-SP, Osmar Bertacini, ministrarão uma palestra com o tema “Angariador de seguros de Pessoas: uma proposta de regulamentação”. O mediador do debate será o próprio Sérgio Rangel. O evento será realizado na próxima quinta-feira, dia 27 de maio, na sede do CVG-RS.
A proposta de regulamentação do angariador de seguros pessoas encontra-se em estudo na Susep. Foi formada uma Comissão, que analisa o assunto e aprecia a proposta apresentada por entidades do setor.
Segundo o presidente do CVG-RJ, “o seguro de Pessoas precisa de uma oxigenação. Hoje, somente 16% da população possui o seguro. O Brasil tem muitos pontos favoráveis para desenvolver essa modalidade e apesar dos indicadores econômicos apontarem um crescimento de 5% nos próximos anos, a penetração dos seguros de Vida ainda é muito baixa, em torno de 1%”. Marques acrescenta que “pela proposta apresentada, a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) ficaria responsável pela certificação dos angariadores, através da realização de um curso ensinando técnicas de vendas, noções básicas do contrato de seguro, produtos, ética e conhecimento das circulares que tratam da carteira de pessoas”.
O valor da inscrição é R$ 25 para sócios e estudantes e R$ 40 para os demais interessados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3286-3104.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock