Ultima atualização 25 de maio

Presidente do CVG-RJ comenta sobre regulamentação do Agente de Seguros

Após polêmica sobre a solicitação de estudo do CVG-RJ à Susep para voltar a utilizar “agenciadores de seguros” no mercado de seguros de Pessoas, o presidente da entidade carioca, Lúcio Marques, afirmou em nota que “no ofício falamos em regulamentar os ‘agenciadores’, com a intenção de que estes profissionais possam receber diretamente dos corretores ou de seguradoras o seu percentual de agenciamento e não de corretagem de seguros, sem que isso possa se transformar em um vínculo empregatício”.
De acordo com o comunicado, o presidente do CVG-RJ mencionou que a entidade não solicitou em nenhum momento um estudo de “agentes de seguro” e que provavelmente o termo deve ter sido usado como sinônimo de “agenciadores”, o que, segundo o dicionário da Funenseg, significa “o profissional autônomo ou assalariado, especializado na angariação de adesões de componentes às apólices de seguro de vida em grupo e/ou acidentes pessoais coletivo”.
Marques acrescentou que a proposta era também que “estes profissionais fizessem um curso na Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e após aprovados recebessem uma certificação técnica, conforme determina a legislação”.
Ainda segundo Marques, no ofício encaminhado à Susep consta a assinatura da Fenaprevi, da Fenacor e do próprio Clube de Vida em Grupo do Rio de Janeiro. Ele finaliza a nota afirmando que os canais de atendimento do CVG-RJ estão à disposição dos interessados em verificar o conteúdo da carta de solicitação do estudo sobre o assunto enviada à Susep.

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock