Com a proposta de mudança de hábitos, os colaboradores do oitavo andar da matriz da Seguros Unimed, das áreas Jurídica e Atuarial, reduziram em 51% as impressões no mês de março de 2010. Eles são os primeiros vencedores da campanha Atitude Sustentável, iniciativa da Área de Responsabilidade Social da companhia, que promove o consumo consciente de papel.
Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, o Escritório Regional da Seguros Unimed, em Uberlândia (MG), com redução de 25%, e a Central de Relacionamento, com 11%.
Como prêmio pelo empenho, os colaboradores do andar vencedor receberam o Selo Consumidor Consciente. Além disso, foi exposto um banner com a foto de toda a equipe na matriz como forma de reconhecimento.
Segundo Rafael Moliterno Neto, diretor-presidente da Seguros Unimed, os colaboradores têm demonstrado interesse em atuar de forma responsável, por meio de iniciativas individuais e coletivas em prol do meio ambiente. “O intuito da campanha é estimular o colaborador a refletir sobre o desperdício e mostrar que é possível contribuir com o meio ambiente sem mudar radicalmente seus hábitos, o que prova que sempre é possível fazer a diferença”, afirma.
As expectativas são positivas para o final da campanha, previsto para dezembro. “Esperamos que até o final do ano essas atitudes se tornem rotina na companhia, reforçando nosso compromisso com as gerações futuras”, completa Moliterno Neto.
Os nomes dos próximos vencedores que alcançarem a meta de, no mínimo, 8% de redução em abril serão divulgados até junho.
J.N.
Revista Apólice