Ultima atualização 14 de maio

Brasilprev promove alterações no organograma

A Brasilprev Seguros e Previdência S.A realizou mudanças em seus quadros. A reformulação visa dar mais foco em cada diretoria, garantir maior sinergia entre as áreas e tornar a companhia mais competitiva.
Uma das alterações foi a volta ao Chile de Jorge Redón para assumir novos desafios na filial chilena do Principal Financial Group, empresa que, junto com o Banco do Brasil, é acionista da BrasilPrev. O executivo foi durante quatro anos diretor de Operações na companhia.
Outra movimentação foi de José Eduardo Vaz Guimarães que era diretor de Produtos e Marketing e agora assume a diretoria de Operações e Produtos. O executivo, que tem no currículo passagem por empresas como bancos e operadoras de cartão de crédito, é orientado para promover resultados, através da montagem e fortalecimento de equipes. Guimarães é formado em administração pela FGV e possui curso de extensão no Programa de Gestão Avançada, do INSEAD.
Já Carlos Madureira, que era superintendente de Operações, assume o cargo de Diretor de Tecnologia. Com mais de 19 anos de experiência no mercado segurador, ele será responsável por aprimorar a plataforma tecnológica da companhia. Formado em Administração, Matemática e Ciências Atuarias pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Madureira possui MBA em Gestão Empresarial pela FIA (SP) e Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais - INSEAD (França).
Yolanda Kalil Neves, que tem mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos de TI em empresas do segmento financeiro e era responsável pelo Escritório de Projetos e Processos da Brasilprev, assume a Superintendência de Operações. Formada em Processamento de Dados pela Universidade Federal de São Carlos (SP), a executiva também possui dois MBAs - em Finanças pelo IBMEC (SP) e outro em Sistemas Integrados de Gestão e e-Business pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de especialização em Gestão de Projetos pela USP – Fundação Vanzolini e Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais - INSEAD (França).
O superintendente de Pessoas e Estratégia, André Camargo, agora deixa o cargo para atuar como superintendente de Gestão Estratégica. Com a mudança, além da área de Estratégia, assume as áreas de Comunicação Corporativa, Projetos e Responsabilidade Social. Camargo ocupa há mais de 10 anos posições gerenciais ou executivas nas áreas de Planejamento, Marketing e Recursos Humanos, tendo atuado em empresas nacionais e multinacionais dos setores de seguros e previdência privada. Formado em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela ESPM, possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral – FDC e extensão em Gestão Estratégica de Pessoas pelo INSEAD.
Carlos Madi, que era superintendente de Governança e Controles Internos da companhia, agora acumula também a superintendência de Pessoas. Formado em física pela Universidade Mackenzie e com MBA em Finanças pela Faculdade de Economia e Administração da USP, Madi trabalhava desde 1975 no Banco do Brasil.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock