Ultima atualização 28 de abril

Seguradora divulga pesquisa sobre mudança climática

As mudanças climáticas e as novas regras para a indústria de seguros que vêm sendo alinhavada em conjunto pelos órgãos reguladores dos principais países são as grandes preocupações dos gestores de riscos das maiores empresas do mundo, reunidos no Risk & Insurance Management Society (RIMS) 2010, que teve início no domingo e termina na próxima quinta-feira, em Boston, Estados Unidos.
O resultado faz parte da pesquisa realizada pelo Ceres, encomendada pela Zurich Financial Services e anunciada ontem, 27 de abril, em coletiva de imprensa. A pesquisa teve como foco saber o que os 200 gestores de riscos, sendo 40% responsáveis por empresas com faturamento anual acima de US$ 1 bilhão, pensam sobre as mudanças climáticas e o potencial impacto sobre os diversos setores da economia. As mudanças climáticas afetam diversos tipos de riscos, como o político, de danos físicos, de regulamentação, de imagem, o risco legal e também a própria forma de competição entre as empresas.
A pesquisa Climate Change Risk Perception and Management: A Survey of Risk Manager (Mudança Climática Percepção do Risco e Gestão: Um Estudo de Gerentes de Risco) buscou levantar o que os gestores de riscos estão fazendo para mitigar os riscos das mudanças climáticas e também saber o que eles esperam da indústria de seguros, auxiliando a Zurich no desenvolvimento de produtos adequados as expectativas de seus clientes.
“Os gestores de riscos das empresas desempenham um papel crucial para ajudar as seguradoras compreenderem de que forma as mudanças climáticas afetam as companhias e o que elas têm mudado na rotina para mitigar riscos”, diz o presidente da Ceres, Mindy Lubber, durante a coletiva de imprensa. “Os gestores de riscos também podem ajudar as seguradoras a criar produtos e serviços que atendam essas necessidades.”
A pesquisa completa pode ser acessada no link http://www.zurichna.com/zna/media/zurichatrims2010/zurichatrims2010.htm.

Denise Bueno
A jornalista viajou a convite da AON

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO