Ultima atualização 22 de abril

Hospital e Maternidade Vida’s recebe certificação da Secretária da Saúde

O Hospital e Maternidade Vidas foi certificado na última quinta-feira, dia 15 de abril, com o selo Sinasc (Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos), na categoria Prata.
Lançado em 2008 pela Secretaria Municipal da Saúde, o selo reconhece a qualidade de instituições que realizam partos e preenchem de forma eficaz a Declaração de Nascido Vivo (DN), importante fonte de dados para a Secretaria da Saúde. A certificação visa premiar as instituições que alcançaram as metas nos três critérios de análise: cobertura, qualidade dos dados coletados e controle do uso dos formulários, propiciando um aporte significativo de dados sobre nascidos vivos, com suas características mais importantes, como sexo, local onde ocorreu o nascimento, tipo de parto e peso ao nascer, entre outras. Os dados coletados são importantes para a análise epidemiológica, estatística e demográfica.
Ao todo, 56 unidades de saúde da Capital, entre públicas e privadas, foram certificadas com o selo.
O evento contou com a presença do prefeito Gilberto Kassab e o Secretário Municipal da Saúde, Januário Montone, representantes do Ministério da Saúde e das maternidades e hospitais da cidade de São Paulo onde ocorrem partos. “Quero registrar a satisfação e orgulho do trabalho de vocês e ressaltar a importância de cada instituição envolvida, o que reflete o espírito de comprometimento e empenho com a qualidade da informação”, disse o prefeito.

JN
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock