Ultima atualização 07 de abril

Exposição trazida pela Fundación Mapfre recebe prêmio da APCA

A exposição do fotógrafo Walker Evans, apresentada no MASP entre 1º de outubro de 2009 e 10 de janeiro de 2010, recebeu ontem (06) o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). A mostra, trazida ao Brasil pela Fundación Mapfre, foi uma das principais apresentações oferecidas ao público brasileiro no ano passado, sendo selecionada na categoria Artes Visuais (Fotografia) pelo júri da APCA.
A apresentação cobriu os 50 anos de carreira de Walker Evans, um dos maiores nomes da fotografia mundial e foi composta pela principal coleção do grande retratista da América do Século XX, em sua maioria em preto e branco.
Na exposição, foi exibida uma série de fotografias de maio de 1933, quando Evans esteve em Havana, na época sob comando do ditador Geraldo Machado, imagens que ilustraram o livro O Crime de Cuba, de Carleton Beals. A foto Família Cubana Indigente, que exibe uma mãe sem-teto com três filhos vestidos e roupas esfarrapadas, é típica de seu trabalho nesse momento.
Num acompanhamento cronológico da carreira do fotógrafo, a mostra também apresentou imagens marcantes da Grande Depressão Americana, fotografias que tinham sido publicadas no livro Let us Now Praise Famous Men, trabalho considerado expoente máximo da fotografia documental.
A entrega do prêmio aconteceu nesta terça-feira, dia 06 de abril, no Teatro Paulo Autran/ SESC Pinheiros, situado na Rua Paes Leme , 195/SP. O diretor cultural da Fundación Mapfre, Daniel Restrepo, representará a instituição.

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock