Ultima atualização 19 de abril

Crivo define conselho consultivo

Este mês, a Crivo anuncia oficialmente a criação de um conselho consultivo que contará com Fernando Blanco, Fundador e Presidente do IDCC (Instituto para o Desenvolvimento da Cultura do Crédito), que foi até recentemente Country Manager do grupo francês Coface, e Mauro Muratório Not, que fundou e presidiu a operação da Microsoft no Brasil por vários anos, atual CEO e presidente da TBA.
Outra novidade é que os três sócios-fundadores da empresa, a partir de agora, se afastam do dia a dia das operações para se dedicar ao conselho consultivo e à inovação tecnológica. A Crivo também oferece um software de decisão de crédito e risco, que faz a análise e cruzamento dos dados para entregar uma decisão de crédito. Essa inteligência do sistema configura um avanço na automatização de processos de análise de crédito e risco.
Segundo Daniel Turini, um dos fundadores da empresa, a primeira ação do conselho será estabelecer uma série de estratégias de atuação da empresa a fim de estruturá-la para continuar crescendo de forma sistemática. ?Este ano ainda queremos dobrar nosso faturamento?, afirma Turini, relembrando que desde 2004 a empresa vem dobrando sua receita a cada ano. ?A virada aconteceu graças à mudança do modelo comercial; quando entendemos que o mais importante era mostrar os benefícios da nossa tecnologia ao negócio do cliente?, acrescenta.
A empresa também planeja entrar em novos mercados e lançar novos produtos e serviços. ?Com o conselho, cada gestor da Crivo terá a missão de entregar números e resultados concretos das ações definidas durante as reuniões mensais?, explica Turini.

Processo pré-conselho
Antes de montar o conselho consultivo, a Crivo passou por um processo de seleção pela Endeavor, organização internacional sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo em países em desenvolvimento. O resultado foi à entrada da empresa para o time de empreendedores do Instituto Empreendedor Endeavor, do qual Blanco é voluntário-mentor.
Para o executivo, o principal objetivo do conselho consultivo é agregar conhecimentos externos para empresa, visando o desenvolvimento do negócio. ?Estamos na era do conhecimento, desta forma, todos, incluindo grandes executivos, devem estar abertos a ouvir e compartilhar experiências. É a partir da troca de ideias que melhores resultados são alcançados?, ressalta Blanco.
Dividindo a mesma opinião, Muratório complementa ?Levamos nossa bagagem profissional e mostramos uma visão externa do negócio a partir de outro angulo, sempre focando nas melhores práticas de desenvolvimento sustentado?.
No decorrer do processo que durou um ano, e um ano depois de integrar o time da Endeavor, a Crivo identificou vários pontos de melhoria, a maioria ligados à gestão. ?Era fundamental ter uma equipe de gestão profissionalizada, abandonando vícios comuns a uma empresa familiar que nos impediria de continuar crescendo ou pelo menos tornaria esse processo mais moroso?, conta Turini.

Profissionalização da gestão
A profissionalização da gestão da Crivo foi marcada pela contratação do executivo Ricardo Uzal, ex-VP da Equifax, para atuar como Chief Financial Officer (CFO). Na área de tecnologia, antes sob comando do sócio-fundador Paulo Cesar Soares, chegou à empresa, no segundo semestre de 2009, o executivo Daniel Polistchuck vindo da Borland para atuar no desenvolvimento de novos produtos e sistemas, como Chief Technology Officer (CTO). Em janeiro último, a empresa anunciou a chegada do executivo Thiago Diniz, também vindo da Borland, para assumir a recém-criada Diretoria de Serviços, para desenvolver e implementar estratégias e operações de serviços, que posicionem a empresa para além do fornecimento de software.
A Crivo também passou por um processo de avaliação dos talentos internos que culminou em várias movimentações na empresa. Nessa linha, Rodrigo Del Claro, antes diretor de marketing e relacionamento com clientes passou a comandar a diretoria de marketing e vendas, tendo sob sua responsabilidade a equipe comercial, de marketing e comunicação interna, com o mercado e com a imprensa.

JN
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock