É da Allianz o seguro que cobre a “Casa Ecoeficiente”, iniciativa do Ministério Federal da Economia e Tecnologia e o Ministério dos Transportes, Obras e Desenvolvimento Urbano da Alemanha com a Câmara Brasil-Alemanha, aberta até o dia 28 de abril, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
A apólice de Riscos Diversos inclui coberturas para incêndio, roubo, enchentes, desmoronamentos, tumultos e riscos congêneres, entre outros, nesse protótipo de casa energeticamente eficiente. A também chamada “Casa Alemã” expõe as mais avançadas soluções e inovações tecnológicas para eficiência energética em construções, além de fortalecer a cooperação entre o Brasil e a Alemanha em Pesquisa e Desenvolvimento. Em seu espaço, ocorrerão eventos para profissionais interessados em aplicar tecnologias na construção, com foco em microgeração. Ao lado da Casa, a Tenda da Inovação também abrigará eventos focados em eficiência energética e construção sustentável.
A exposição é baseada no modelo de habitação sustentável da Universidade Técnica de Darmstadt, projeto vencedor do concurso internacional “Solar Decathlon”, patrocinado pelo Departamento de Energia dos EUA em 2007 e 2009. Percorrerá mais 12 cidades na América Latina.

JN
Revista Apólice

Deixe uma resposta