Ultima atualização 27 de abril

Benner apresenta soluções para redução de custos no mercado de saúde suplementar

O mercado de saúde suplementar tem crescido nos últimos anos e representando parcela significativa da economia nacional. Dados da ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar) demonstram que somente em 2009 o setor cresceu 4,9% em relação ao ano anterior e mais de 42 milhões de brasileiros já são beneficiários desse modelo de atendimento de saúde. Apesar do mercado de grande dimensão, os gastos das operadoras avançaram muito nos últimos períodos e têm se tornado o maior desafio para a viabilidade das empresas do setor. Este tema será tratado em palestra proferida por Celso Lara, diretor da unidade de Saúde da Benner Sistemas, durante a sexta edição da Conferência da Saúde Suplementar, organizada pelo IQPC que acontece em São Paulo entre os dias 27 e 29 de abril. A Benner atua no mercado de soluções para operadoras de saúde gerenciando 7 milhões de vidas, com ferramentas que propiciam a redução das despesas com a rede credenciada e a melhoria da qualidade do atendimento aos conveniados.
Segundo dados do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) em 2009 os itens mais representativos das despesas assistenciais das operadoras foram internação, que consumiu 32,8%, um gasto total de quase R$ 17 milhões; e exames, 21,5 %, mais de R$ 11 milhões.
“Os processos relacionados aos serviços da saúde são muito complexos e detalhados e exigem modelos administrativos e operacionais baseados em ferramentas modernas de gestão, que trazem resultados imediatos e rápido retorno sobre os investimentos”, explica Lara.
Iniciativas como aplicação de tecnologia para o acompanhamento do atendimento aos pacientes, consultas, internações, exames, etc. associadas aos controles administrativos e gerenciais, garantem velocidade e indicadores em tempo real, proporcionando melhor avaliação de desempenho e melhor atendimento.
Segundo o executivo a tendência é que cada vez mais os dados de cada beneficiário sejam cruzados para que as operadoras tenham um compartilhamento de informações, evitando assim que procedimentos realizados não sejam repetidos.
Em sua palestra durante a conferência de gestão de saúde suplementar, Lara vai levar ao público os benefícios do uso das ferramentas de TI baseadas nas melhores práticas do mercado, além de explicar como as operadoras podem identificar a solução correta e mais vantajosa para cada tipo de negócio.
A Benner estará também com um estande durante a conferência. Além do Benner Saúde, será apresentado o IRIS ® Gestão de Auditoria em Saúde, uma ferramenta voltada às operadoras de saúde, com foco na gestão de internação e cuidado do processo administrativo do beneficiário. Além disso, levará também o Previnne, uma ferramenta gerencial para auxiliar no planejamento de ações de promoção da saúde com uma operação segura via internet.

JN
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock