Ultima atualização 26 de março

Seguradora figura entre as dez melhores no atendimento ao cliente

A Porto Seguro ficou em 10º lugar entre as melhores empresas no quesito atendimento ao cliente, conforme pesquisa realizada pela Revista Exame em parceria com o Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), entre abril e dezembro do ano passado. O estudo avaliou as melhores e também as piores empresas no atendimento ao consumidor.
A lista foi formada a partir da união de quatro quesitos: a pesquisa de opinião do público, que citou espontaneamente três melhores e três piores empresas, as informações das empresas, o ?cliente-surpresa?, baseado na lei dos SACs, o Código de Defesa de Consumidor e das normas das agências reguladoras, além da pesquisa qualitativa, na qual foram entrevistados 15 clientes de cada empresa sobre o atendimento.
Na pesquisa, 98% das companhias afirmaram ter estrutura e atendimento eficaz, mas quando o serviço foi testado, apenas 48% seguiram as leis de defesa do consumidor.
Outro dado obtido com o estudo é que 37% dos grupos analisados apresentam softwares de gestão que ajudam a identificar falhas. Em relação aos funcionários, pouco mais da metade (57%) das instituições oferece a cada 15 meses treinamento relacionado ao atendimento.
Além disso, o levantamento mostrou que 90% das empresas fazem pesquisa de satisfação do cliente, mas apenas 69% utilizam esses dados para melhor a qualidade do atendimento.
Através da análise de todos os dados coletados pela pesquisa, foi possível concluir que, para atender bem o cliente, a empresa deve seguir alguns passos básicos, como determinar que os problemas devem ser solucionados rapidamente, fazer auditorias periódicas, ouvir de verdade o cliente, não subestimar uma queixa, assumir quando a atitude tomada pela empresa está errada e pedir desculpas pelo erro e, por fim, entender que o cliente fiel é uma garantia de crescimento.

Com informações da Exame

Jamile Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock