Ultima atualização 18 de março

Projeto desenvolvido pela Fundación Mapfre estará no CEU Sapopemba a partir de hoje

O CEU Sapopemba, em São Paulo, receberá entre hoje e 24 de março o projeto itinerante ?Na Pista Certa?, ação desenvolvida pela Fundación Mapfre, entidade sem fins lucrativos. O programa é constituído por aulas ao ar livre em meio a um cenário modular que simula um mini-trajeto viário, explicando às crianças a importância de se dirigir cuidadosamente.
O projeto já beneficiou mais de 30 mil crianças desde o seu início, em 2007.
Os participantes recebem instruções teóricas dos monitores antes de realizarem o percurso. Todo o material utilizado é transportado por uma carreta de 12 metros, especialmente desenhada para atender ao objetivo itinerante do projeto.
Num trajeto realizado com bicicletas e carrinhos, as crianças aprendem questões relacionadas ao trânsito, como orientações sobre placas, faixas, mãos-de-direção, segurança do condutor, comportamento, uso do cinto, respeito aos limites de velocidade e demais normas e sinalizações.
De acordo com a diretora da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, ?é muito importante que as crianças aprendam desde já a importância de respeitar a sinalização, além dos princípios de cidadania e segurança no trânsito brasileiro. Pensando nisso, a Fundación está desempenhando um papel fundamental para a mudança de comportamento dos futuros motoristas?.
O CEU Sapopemba está localizado na Rua Manoel Quirino de Matos, s/nº, no Jardim Sapopemba, em São Paulo, e o horário de funcionamento do projeto é das 9 horas às 16h30 durante a semana e das 9 às 16 horas no final de semana.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO