Ultima atualização 17 de março

Pressão para subsídio maior no seguro rural

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, realizou entendimentos com representantes das seguradoras para o “desenvolvimento do seguro rural” e adotar procedimentos de melhoria da proteção ao agricultor. As partes vão solicitar reunião com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, e reivindicar aumento da subvenção do seguro agrícola.
O presidente da UBF Seguros, Luiz Roberto Paes Foz, contou que as companhias de seguro estão enfrentando dificuldades por falta de recursos da União. “Nosso temor é que em 2010 o setor não consiga oferecer proteção de riscos climáticos aos agricultores. De 2005 para cá, o volume da área plantada coberta pelo seguro rural passou de 2% para 11%. Esse crescimento tende a reduzir a zero, porque as verbas pleiteadas pelas seguradoras este ano foram de R$ 460 milhões e até o momento só foram liberados R$ 146 milhões”, explicou o empresário, em nota distribuída pela assessoria da OCB.
Tanto os representantes da OCB quanto das seguradoras concordaram em criar ações de mobilização dos produtores rurais para pressionar o Governo na elevação da subvenção ao seguro agrícola. Os dirigentes acreditam que essa mobilização poderá estimular a abertura de carteira de seguro rural pelas companhias que ainda não oferecem essa cobertura.

Nairo Alméri – Hoje em Dia

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock