Ultima atualização 18 de março

Movimento Chega de Acidentes, do Cesvi Brasil, completa seis meses hoje

O movimento ?Chega de Acidentes?, criado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) e outras entidades em 18 de setembro de 2009, completa seis meses hoje. O objetivo do movimento é a implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária no Brasil. A campanha pretende chamar a atenção da sociedade e das autoridades para o grande número de acidentes e mortes no trânsito.
No site www.chegadeacidentes.com.br um relógio virtual estima a evolução da quantidade de vítimas fatais e não fatais no Brasil, e o impacto econômico dos acidentes e suas vítimas. Desde que o relógio iniciou a estimativa, o trânsito já provocou a morte de 18.509* pessoas e outras 58.638* foram hospitalizadas. De acordo com dados levantados pelo movimento, o impacto econômico desses acidentes correspondem a cerca de R$ 16,5 bilhões*. Esse valor equivaleria ao investimento em 113 km* de linha de metrô em São Paulo; 329* hospitais de reabilitação; e aproximadamente 470 mil* casas populares e 70 milhões* de cestas básicas.
Em 2010, o Cesvi realizará reuniões permanentes com as entidades que apoiam o movimento Chega de Acidentes, com a finalidade de articular projetos voltados para a década da segurança viária no País.
*Dados da última estimativa em 17/03/2010, às 14h22.

Como participar do movimento
No mesmo site também é possível participar de um abaixo-assinado eletrônico, que até o momento conta com mais de cem assinaturas.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO