Diversas entidades do mercado de seguros espalhadas por todo o Brasil preparam encontros para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, próxima segunda-feira. Os eventos vão desde cafés da manhã a jantares, cujo foco principal é mostrar a importância do público feminino no setor e trazer temas sobre o dia a dia delas. Confira abaixo detalhes de como será a homenagem em cada estado.

Distrito Federal
Sincor-DF

O Sincor-DF, em parceria com a Funenseg, promove no dia 08 de março, a palestra Ações e Previdência em comemoração a data. O evento, cujo objetivo é mostrar a importância de investir em ações como uma das formas de se preparar para a aposentadoria, será seguido de almoço e sorteio de brindes.
A palestrante será Lilian Gallagher, autora do livro Planeje seu Futuro Financeiro. O encontro para as mulheres do DF acontece no Galeteria Beira Lago ? SCES, Trecho 02, conjunto 32/33 ? a partir das 10 horas. Informações e inscrições: [email protected] ou (61) 3323-6562.

Minas Gerais
Sincor-MG

O superintendente Seguro de Pessoas da Marítima Seguros, Samy Hazan, a convite do Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais (Sincor/MG), iniciará, no dia 08 de março, no Nacional Clube de Belo Horizonte, o ciclo de palestras em homenagem ao dia Internacional da Mulher.
A palestra A decisão é Delas! visar trazer ao debate temas sobre como o poder do mercado feminino sobre nova óptica, o papel das mulheres nas mudanças sociais e estratégias inteligentes e práticas para se tirar proveito do potencial desse público fundamental para o desenvolvimento do mercado de seguros. Informações: (31) 3555-8150 ? Sincor MG
O Clube está localizado na rua Josafá Belo, 100 – Cidade Jardim, sendo que o evento começa às 18 horas. O ciclo de palestras terá sequência em São Paulo/SP nas filiais da Marítima Seguros:
17/03/10 ? quarta feira ? Filial Santana ? Av. Brás Leme, 1700
18/03/10 ? quinta feira ? Filial Brasil – Av. Brasil, 611 Tel: (11) 3056-5600

Pernambuco
Sincor-PE

O Sincor-PE e o Sindiseg, com apoio da Funenseg, promovem no Dia Internacional da Mulher, 08 de março, um evento só para ?elas?. O encontro acontece no Spettus Derby, a partir das 18 horas. As interessadas em participar devem retirar as senhas no Sincor-PE e levar 2 kg de alimentos não perecíveis.

Rio de Janeiro
Sincor-RJ

Ontem, 04 de março, o Sincor-RJ promoveu uma homenagem especial às corretoras de seguros, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março).

Rio Grande do Sul
Clube das Gurias

O Clube das Gurias ? organização que reúne as mulheres que atuam no mercado de seguros do Rio Grande do Sul ? realiza no dia 08 de março um café da manhã, seguido de palestra de Rosane Schaeffer, com o tema ?Mulher Rumo ao 2010?. O evento é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e acontece na Federasul

São Paulo
Sindicato dos Securitários

O Sindicato dos Securitários SP realizará palestra no dia 8 de março para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no Hotel Braston, centro da capital, às 19 horas. Viviana Buff Tartuce falará sobre o tema ?Onde me encaixo?. Ela é psicodramatista, consultora de desenvolvimento humano e organizacional. Após a palestra haverá um jantar especial para as participantes. O evento é direcionado às securitárias associadas ao sindicato.

Sincor-SP
Neste ano, a homenagem do Sincor-SP às corretoras de seguros será realizada no Maksoud Plaza, no dia 8 de março, a partir das 8 horas. Além das palestras com Cláudio Diogo ? falará sobre ser vendedora ? e César Romão ? comentará sobre a vida e a carreira, as mulheres também participarão de sorteios de brindes. A atração desta vez será a Família Lima. Em seguida, as corretoras participam de um almoço.
O encontro vai até ás 15 horas. O Maksoud Plaza está localizado na Alameda Campinas, 150.

Funenseg-SP
A Escola Nacional de Seguros (Funenseg) promoverá um Chá da Tarde em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento acontece no dia 09 de março, às 15 horas, no Auditório da Unidade Regional São Paulo. Sob o tema ?Mulher: A Personificação da Mãe Natureza?, a palestra tem como objetivo promover a reflexão sobre a transformação da mulher, do mundo e principalmente das relações econômicas e sociais. A palestrante será Andresa Pugliesi. Professora da Escola Nacional de Seguros nos cursos para Habilitação de Corretores de Seguros, MBA e Certificação Técnica, ela é psicóloga e psicodramatista.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da entidade. Mais informações: [email protected] ou pelo telefone (11) 5212-2170.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Deixe uma resposta