Ultima atualização 05 de março

Corretor critica aumento de preços

O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (Sincor-RJ), Henrique Brandão, criticou, ontem, o aumento do preço médio dos seguros de automóveis no estado. Segundo ele, não há justificativa técnica para essa majoração. Os índices de recuperação de veículos roubados vêm crescendo. A Lei Seca reduziu o número de acidentes e, consequentemente, os valores das indenizações pagas pelas seguradoras por danos aos veículos. A sinistralidade também ficou menor. Então, qual o motivo para o ajuste nos preços?, questionou.
Segundo ele, há um ano, o sindicato fez um acordo com as seguradoras Porto Seguro, SulAmérica e Bradesco para que não houvesse reajuste dos preços dos seguros de veículos na Baixada Fluminense. Naquela ocasião, revela o presidente do Sincor, o resultado foi o aumento expressivo da demanda, com excelentes resultados para essas seguradoras.
Para Henrique Brandão, esse movimento deveria ser seguido por todo o mercado em diferentes áreas, inclusive as mais carentes, que estariam sendo mais afetadas pelo aumento no preço do seguro.
Quando criaram o questionário para melhor definir o perfil do segurado, as seguradoras prometeram utilizar essa ferramenta para aprimorar e tornar mais justo o processo de cálculo do preço do seguro. Mas, o que se vê hoje é a discriminação contra as regiões mais pobres e seus moradores, muitos dos quais são ótimos segurados, criticou.
Ontem, o Sincor-RJ realizou homenagem especial às corretoras de seguros, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março).

Jornal do Commercio-RJ

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock