Ultima atualização 12 de março

Congresso internacional de seguros acontece em Buenos Aires

O XXIII Copaprose (Congresso Panamericano de Agentes Produtores de Seguros) acontece de 13 a 17 de março, em Buenos Aires, na Argentina. Pela primeira vez, o encontro foi programado em paralelo com a reunião da WFII (Federação Mundial de Intermediários de Seguros), cuja realização na América do Sul também é inédita.
Na ocasião, a AAPAS (Associação Argentina de Produtores e Agentes do Seguro) comemora seu 50º. aniversário.
De acordo com o Comitê Executivo do Bueseg 2010 (nome dado para o conjunto dos três eventos na mesma data e cidade), o evento deve reunir mais de 1.100 profissionais de 29 países, incluindo representantes de Singapura, África do Sul, Austrália, Finlândia e Irlanda.
O Bueseg 2010 conta ainda com a presença de 17 palestrantes estrangeiros, além dos superintendentes de seguros do Brasil, Argentina e Egito.
Segundo o Comitê, “o evento é único porque em raras oportunidades pode-se ter acesso a conhecimento tão amplo e atualizado do cenário segurador mundial”.

Presença brasileira
A Liberty Seguros é uma das principais patrocinadoras do Bueseg 2010 e chega a Buenos Aires com o objetivo de fazer relacionamento com cerca de 100 profissionais, entre corretores e agentes de seguro, de diversos países, que trabalham para a companhia e estarão no evento. Para recebê-los, a Liberty oferecerá um coquetel em Puerto Madero.
De acordo com o vice-presidente de Produção, Matias Ávila, a companhia defende posição estratégica na América do Sul, por deter a liderança de mercado no continente em volume de prêmios (sem considerar os segmentos de previdência privada e saúde).
“Estamos convencidos de que o Bueseg 2010 vai dar contribuição significativa sobre o futuro da indústria de seguros”, diz Matias, falando do painel sobre o tema, além de destacar as abordagens sobre tendências demográficas e tecnologia.
O presidente do Sincor-SP, Leoncio de Arruda, que está inscrito pela quinta vez no Copaprose, concorda que o evento contempla programação de alta relevância, “devendo apontar os caminhos a seguir, de forma a aumentar a produtividade e melhorar nossa atuação”.
Já o corretor Carlos Barros de Moura, da BarrosDeMoura & Associados, participa pela primeira vez do Copaprose. Na sua opinião, o evento é importante por promover o alinhamento dos profissionais de seguros com as tendências internacionais, além de estabelecer contatos para ampliar sua rede de correspondentes.
“Considerando as mudanças recentes no cenário interno, como a abertura do mercado brasileiro de resseguros, nosso objetivo é trocar idéias, levantar informações e descobrir casos de sucesso, melhores práticas e soluções para aplicar no nosso dia-a-dia”, afirma Barros de Moura, que também pretende aproveitar a viagem para visita e prospecção de clientes.

Pedro Duarte

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil