Ultima atualização 05 de março

Berkley completa quatro anos de operação no Brasil

A Berkley Internacional do Brasil está completando quatro anos de atuação no mercado de seguros. A companhia faz parte do Grupo W.R.Berkley, que resolveu iniciar suas atividades no país por acreditar que a região concentra muitas oportunidades de negócio.
Tudo começou em janeiro de 2006, quando a companhia se instalou em São Paulo com o objetivo de se tornar uma seguradora especializada em Garantia. Com esse ciclo consolidado, a empresa resolveu entrar na área de Engenharia, oferecendo produtos como Risco de Engenharia, RD Equipamentos e Responsabilidade Civil Construtores.
Essas novas linhas de negócio fazem parte da estratégia de expansão comercial da seguradora, que aposta no avanço de projetos importantes para alavancar o segmento, como o ?Minha Casa, Minha Vida?, do Governo Federal, além da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
A participação da Berkley Internacional do Brasil no balanço consolidado do Grupo ainda é pequena. Em 2008, a W.R.Berkley apresentou um total de prêmio emitidos na ordem de US$ 4 bilhões, sendo que a operação Brasil foi de R$ 37,7 milhões. Mas o volume de seguro Garantia realizado pela companhia no país a coloca em 6º lugar no ranking nacional. O volume de prêmio do mercado foi na ordem de R$ 700 milhões, enquanto a Berkley fez R$ 45 milhões.
Operando como uma seguradora de nicho multilinha, a companhia atua com foco em Riscos Financeiros (Garantia Financeira, Garantia Obrigações Privadas, Garantia Obrigações Públicas, Fiança Locatícia, Garantia Concessões Públicas e Garantia Judicial); Patrimonial (Engenharia e Riscos Diversos); Responsabilidades (Responsabilidade Geral) e, mais recentemente, Transportes (Internacional).
Seu único canal de distribuição é através do corretor de seguros. ?Não queremos ser a maior seguradora do País, nem seremos a que oferece uma linha completa de produtos, com as menores taxas. Nosso objetivo é ser reconhecida como a aquela que trata seus corretores de maneira diferenciada e especial?, garante o diretor presidente, José Marcelino Risden.
Em breve, a seguradora ? em parceria com os Sincors regionais – promoverá treinamentos para os corretores de seguro sobre todos os seus produtos, duas vezes por mês. ?O objetivo é fornecer informações técnicas e mercadológicas aos nossos parceiros, facilitando o trabalho deles e ampliando suas possibilidades de fechamento de negócios?, explica a diretora Comercial e de Marketing, Luciana Natividade.
Para 2010, a Berkley espera dobrar o volume de prêmio emitido no ano passado. A expectativa da companhia é ultrapassar os R$ 90 milhões, atingindo R$ 60 milhões no Garantia, R$ 24 milhões no Engenharia e R$ 7 milhões no Transportes, ramo que começou a operar no último mês de fevereiro.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO