Ultima atualização 04 de março

ANS prevê impacto de até 1,1% nos custos dos planos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estima que o impacto nos custos dos planos de saúde com o novo rol de procedimentos, a que o consumidor tem direito, não ultrapassará 1,1%, índice concedido no último reajuste. “O impacto deve ser de 1,1% ou até menor.
Neste novo rol há procedimentos mais caros, mas a incidência deles não é tão frequente”, disse Fausto Pereira dos Santos, presidente da ANS, dando como exemplo o “pet scan”, exame capaz de detectar focos de câncer. “Em 2008, incluímos muito mais procedimentos e de uso frequente”, disse, acrescentando que “há muita choradeira dos planos de saúde.”
Ontem, Santos participou do anúncio de um programa que prevê a adoção de uma mesma diretriz de procedimentos para cerca de 60 patologias médicas em hospitais, clínicas e laboratórios particulares. “Seguir um padrão pode reduzir custos. Em casos de infarto do miocárdio, a redução é de 20%”, disse Henrique Salvador, presidente da Associação Nacional dos Hospitais Privados. No projeto estão os hospitais Albert Einstein, Moinhos de Vento, Pró-Cardíaco e HCN, além do Fleury, das clínicas Pronep e Semeando Saúde e do Sindhrio.

Valor Econômico

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock