Ultima atualização 26 de março

Abramge-SP faz Road Show para discutir a situação das PMEs de Planos de Saúde

Regulamentação diferenciada para as Pequenas e Médias Operadoras de Planos de Saúde especialmente do interior do País e uma cobertura segmentada para públicos diferentes. Estas são as duas reivindicações que a Abramge deverá levar à ANS, apresentadas ontem em Road Show Pequenas e Médias Operadoras realizado em São Paulo, com a presença de cerca de 70 diretores econômico-financeiros e contadores do setor. O Road Show deverá seguir para outras capitais do Brasil.
Cyro Alves de Britto Filho, presidente da Abramge-SP e da Comissão de Pequenas e Médias Operadoras da Abramge Nacional, mostrou-se preocupado com o grande número de normas criadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), principalmente no final do ano, estabelecendo regras contábeis que podem sobrecarregar as operadoras de planos de saúde de pequeno e médio portes. Ele enfatizou o papel das PMOps no Sistema da Saúde Suplementar. ?Tenho certeza da importância das PMOps. Hoje, somos responsáveis pelo atendimento de 49% dos beneficiários dos planos de saúde no País?, afirmou.
Já Arlindo de Almeida, presidente nacional da Abramge, lembrou que os planos de saúde não podem ser elitizados por normas ou coberturas. ?Temos que atingir cerca de 80 ou 90 milhões de pessoas da classe C e D. Elas estão tendo dificuldades para contratar um plano de saúde dado ao número de obrigações impostas pela ANS, que encarece o produto?, declarou.
Além dos presidentes da Abramge, o encontro teve a participação de Antonio Westenberger, sócio-diretor da Ícone Consultoria, que falou sobre Análise Atuarial do Novo Rol de Procedimentos, segundo ele está quase terminado o estudo sobre o impacto econômico do novo rol, realizado por Comissão Técnica da Abramge, da qual faz parte. Wagner Barbosa de Castro, diretor do Sinamge e da Comissão Econômica da Abramge, por sua vez, destacou a importância dos contadores serem profissionais especializados em planos de saúde. ?Não adianta terceirizar sem que o profissional conheça o setor?, enfatizou.
Dagoberto José Steinmeyer Lima, chefe do Departamento Jurídico da Abramge, falou sobre o impacto do novo rol. Segundo ele, o departamento jurídico tem vários argumentos prontos para rebater alguns itens relacionados aos novos procedimentos. Entre eles aqueles que dizem respeito a Acidente de Trabalho e Saúde Ocupacional. Luciano De Biasi, auditor independente, falou sobre as atuais exigências contábeis para as OPS.

Presença da ANS
No período da manhã, o Gerente-Geral de Acompanhamento das Operadoras e Mercado do DIOPE da ANS, Fábio Fonseca, participou do Workshop ANS ? Abramge-SP, sobre Alterações Contábeis, Econômico-financeiras e Reservas Garantidoras. Fábio focalizou detalhes sobre alterações nos planos de conta. As mudanças das leis 6.404 e 11.941 que abordam demonstrações do fluxo de caixa, estrutura de balanço patrimonial e obrigatoriedade de novas bases de depreciação, entre outros itens. O representante da ANS respondeu a várias dúvidas dos participantes, especialmente aquelas sobre resoluções e instruções recentes impostas pelo órgão regulador.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock