Ultima atualização 09 de fevereiro

SulAmérica leva sistema não-poluente de repintura de veículos a Salvador

A SulAmérica Seguros e Previdência leva a Salvador o sistema pioneiro que utiliza tinta à base d?água na reparação de veículos. Trata-se do novo processo de repintura automotiva, resultado da parceria entre a seguradora e a Glasurit, marca de tintas para repintura automotiva da BASF, que emite 90% menos solventes na atmosfera que as tintas tradicionais, além de melhorar substancialmente as condições de trabalho do profissional na reparação.
O C.A.S.A. SulAmérica Salvador é o primeiro na região Nordeste do País a obter essa tecnologia e a seguradora foi a primeira no setor a adotar essa técnica, que foi testada em 2009, em um projeto piloto na rede de oficinas referenciadas ao Centro Automotivo de Super Atendimento de Porto Alegre (RS). ?A tinta à base d?água é largamente utilizada pelas indústrias automotivas, sendo obrigatória na Europa, tanto nas montadoras como nas oficinas de reparo. Ao adotar esta tecnologia, estamos trazendo para o nosso cliente a mesma qualidade e igualando o serviço de reparo ao padrão da pintura original?, afirma o vice-presidente de Ramos Elementares da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho.
O sistema de pintura à base d?água ainda proporciona uma maior produtividade nas oficinas, economia de materiais e tintas, mais facilidade no acerto das tonalidades de cores, evitando o retrabalho e agilizando o retorno do veículo ao segurado.
As tintas utilizadas nos reparos são da Linha 90, da marca Glasurit, lançada na Alemanha em 1992 e presente no Brasil desde 2005. A Linha 90 foi pioneira tecnologicamente, tendo sido o primeiro sistema à base de água introduzido no mercado sul americano, que cumpre com as mais rígidas normas ambientais vigentes nos mercados europeu e norte-americano.
Para sua implantação do sistema de pintura à base d?água, todas as oficinas cadastradas no C.A.S.A. SulAmérica recebem visita dos representantes das duas companhias e passam por um processo de adequação ao novo modelo de pintura. Além disso, os profissionais das oficinas são capacitados para seguir procedimentos e métodos de utilização do material sem desperdícios ou danos ao meio ambiente.
O C.A.S.A. SulAmérica Salvador fica na Avenida Octávio Mangabeira, 3.279, Jardim de Alah, Salvador, e funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas e, aos sábados, de 8 até às 14 horas.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO