Ultima atualização 17 de fevereiro

Seguro automóvel permite acesso a outros produtos das seguradoras em Angola

O diretor geral do Instituto de Supervisão de Seguros (ISS), Fernando Aguiar, disse que a entrada em vigor, nesta quinta-feira, da lei do Seguro Obrigatório de Responsabilidade Civil Automóvel em Angola permitirá aos cidadãos ter acesso a outros produtos existentes nas seguradoras.
?Nunca se falou tanto do seguro como agora. Isto cria um novo impacto no setor de seguros, na sua utilidade para a sociedade. Se as seguradoras tratarem convenientemente os clientes, estes ficarão satisfeitos com o serviço, e é evidente que começarão a comprar outros produtos de seguros que nunca tiveram acesso?- disse em declarações à Angop.
Segundo Fernando Aguiar, situação similar aconteceu no setor bancário em que quando o Governo obrigou o pagamento dos salários via banco, os clientes descobriram que havia outros produtos que lhes interessava, como o crédito bancário, que conheceu um crescimento considerável nos últimos anos.
Do mesmo modo, com a entrada em vigor do diploma, disse, espera-se maior agressividade por parte das seguradoras, prestando um serviço que se adequa às necessidades dos clientes.
Sobre o ressarcimento dos clientes em caso de acidente, disse que, como as seguradoras praticam os mesmos preços, quem não prestar um serviço com qualidade poderá perder clientes na próxima anuidade.
Com o seguro obrigatório, observou, o volume de prêmio das seguradoras poderá aumentar, fato que permitirá reparar, em pouco tempo, os danos decorrentes de um acidente.
Segundo disse, antes era difícil para as seguradoras fazer grandes investimentos, porque o número de segurados não permitia arrecadar muitas receitas, mas agora as empresas estão em condições de criar infraestruturas, como oficinas e centros de peritagem.
O aumento do número de segurados poderá no longo prazo permitir baixar o prêmio de seguro. Por outro lado, se reparação de danos de uma viatura demora, já no caso das vítimas do sinistro o ressarcimento é imediato, porque a seguradora terá custear as despesas com o tratamento médico dos lesados.

Angola Press

O Seguro Obrigatório de Responsabilidade Civil Automóvel, aprovado pelo Governo em 2009, entra em vigor a partir de quinta-feira.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO